RECOMEÇO // CARTA NUMERO 01

CARA IRLANA

NÃO NOS CONHECEMOS AINDA;TALVEZ ESTA CARTA NÃO CHEGUE! ELA SERÁ COLOCADA NO CORREIO EM ROMA POR UMA AMIGA DE INFÂNCIA QUE VEIO NOS VISITAR; NOSSO COMPUTADOR AGORA VIVE NO QUARTO DA FUTURA ESPOSA DE SAÍBE QUE AMA JOGAR PACIÊNCIA ;E LAN HOUSE NÃO É UM LOCAL FREQÜENTADO PELAS ´´MULHERES DE FAMÍLIA´´ NESTAS TERRAS.

PEÇO AO UNIVERSO QUE ;DA MESMA FORMA EM QUE ESTE CARTÃO COM O SITE WWW. BLA BLA BLA CHEGOU ATÉ MINHAS MÃOS; ESTA MISSIVA CHEGUE ATÉ AS SUAS.(NÃO LEMBRO SE MISSIVA É COM DOIS ´´ SS´´,SAI DO BRASIL A TANTOS ANOS QUE NÃO CONSIGO LEMBRAR DE ALGUMAS PALAVRAS; CONSEGUIA ASSISTIR NOVELAS BRASILEIRAS EM MEU QUARTO,MAS A TV DAS MULHERES TAMBÉM FOI TRANSFERIDA PARA O QUARTO DA ADOLESCENTE EUROPÉIA, PRIMA E FUTURA ESPOSA DE SAÍBE...(LONGA HISTÓRIA!)

CONHECI O SR. WIL NUM VÔO PARA O ORIENTE;SAÍMOS DE MIAMI;SR. WIL ME FEZ COMPANHIA NA ALEMANHA QUANDO HOUVE UM PROBLEMA SÉRIO NO AVIÃO;PASSOU O TEMPO TODO DESCREVENDO OS VÁRIOS CURSOS DE SEU ESTABELECIMENTO EM BELO HORIZONTE... SEGUNDO ELE, SUA CULTURA,DEDICAÇÃO, AMOR E EMBASAMENTO LITERÁRIO REALIZARAM EM COMUNHÃO VERDADEIROS ´´SARAUS´´ DE CURA; TUDO ´´ ORQUESTRADO ´´ EM SINFONIAS DE REFAZIMENTO,REORGANIZAÇÃO E RENASCIMENTO...ESTOU CONTANDO COM ´´OS ACORDES´´ DESTAS MÚSICAS PSICOLÓGICAS EM PROL DE MEU ´´PSIQUE´´; JÁ EXPLICO!

HÁ DEZ ANOS CHEGUEI NO LÍBANO PARA VIVER UM SONHO DE AMOR COM SAÍBE, MEU COMPANHEIRO DE QUARTO EM MIAMI;EU FAZIA PÓS GRADUAÇÃO E ELE , CURSOS DE ARTES E MÚSICA; CRI QUE NOSSO AMOR FOSSE ETERNO E QUE JAMAIS AS TRADIÇÕES FAMILIARES PUDESSEM COORDENAR MEU DESTINO; SINTO QUE MEU EQUIVOCO LEVOU-ME À MINHA TORTURA ATUAL!...

SAÍBE VEIO DISTRAIR-SE NA AMÉRICA;SUA PRIMEIRA ESPOSA FALECERA NO PARTO ;A MULHER E A FILHA NÃO SUPORTARAM A AUSÊNCIA TECNOLÓGICA DE UM HOSPITAL E UMA COMPLICAÇÃO DE PEQUENO PORTE PARA QUALQUER METRÓPOLE, PROVOCOU O FALECIMENTO DE AMBAS!

SAÍBE ESTAVA VIAJANDO TENTANDO FUGIR DO AFEGANISTÃO; NEM O DINHEIRO, NEM PODER, NEM BOA CONVERSA CONSEGUIRAM DEIXAR QUE A PASSAGEM DELES FOSSE TRANQÜILA NA FRONTEIRA PAQUISTANESA; O ATENDIMENTO NO POSTO MÉDICO MOSTROU-SE INEFICIENTE PARA AS NECESSIDADES DAQUELA MÃE DESESPERADA E AÍ FOI FATAL!MUITO TRISTE!

O AMOR E A VONTADE DE AJUDAR SAÍBE A RECOMEÇAR ME AUXILIARAM NA OPÇÃO DE ABANDONAR OS ESTUDOS;MEUS PAIS SÃO MINEIROS E MÉDICOS ; APESAR DE TEREM USADO TODAS AS ECONOMIAS PARA MINHA IDA AOS ESTADOS UNIDOS, COMPREENDERAM QUE O TAL CUPIDO TINHA CHEGADO ATÉ MEU LADO AMERICANO E CÉTICO DE VER A VIDA.

QUANTO AO DINHEIRO, ACABARAM POR FAZER UMA POUPANÇA GORDUCHA E PRÓSPERA COM O QUE LHES ENVIEI AO LONGO DO TEMPO...

HÁ UM MÊS RECEBI UMA FESTA SURPRESA EM MEUS 35 ANOS DE VIDA,MAS NÃO ESTOU FELIZ!

SAÍBE FOI VISITAR HÁ SEIS MESES UMA PRIMA FRANCESA DE 17 ANOS E A TROUXE DA EUROPA PARA SE TORNAR ´´MINHA FILHA´´ E SUA TERCEIRA ESPOSA!

SINTO-ME ENVERGONHADA,HUMILHADA,DISPOSTA A DEIXAR TODO O CONFORTO QUE TENHO PELO MEU REFAZIMENTO; EU E MINHA FILHINHA THAÍS DE 8 ANOS.

QUERO ME INTERNAR NO ´´BLA BLA BLÁ´´ ,PODE?

PRECISO REENCONTRAR A SARAH BRASILEIRA,MINEIRA,AMERICANA E ATUANTE QUE RESIDEM EM MIM!

ELAS TODAS ESTÃO UNIDAS E DE MALAS PRONTAS PARA MINAS.

PEDI O DIVÓRCIO NA SEMANA PASSADA ; DESDE LÁ ESTAMOS MORANDO NA RESIDÊNCIA DA EMPREGADA.

THAÍS VIAJARÁ COMIGO;SAÍBE NÃO FOI CRUEL, PERMITIU-ME LEVAR NA BAGAGEM ROUPAS, JÓIAS, DINHEIRO E AÇÕES. JURA QUE AINDA NOS AMA, MAS PRECISA DE UM FILHO VARÃO...

A FAMÍLIA ESTÁ ALIVIADA PELA NOSSA PARTIDA;NEM MESMO THAÍS É AMADA PORQUE NÃO SOMOS PARENTAS DE SAÍBE... PRECISEI RETIRAR MEU ÚTERO QUANDO THAÍS NASCEU E SAÍBE É CONSIDERADO MUITO JOVEM PARA NÃO SE CASAR NOVAMENTE; DAÍ SUA DECISÃO EM TRAZER SUA PRIMA FRANCESA PARA CÁ.

QUANDO ELE E THAÍS SE ABRAÇAM TENHO A IMPRESSÃO QUE EM BREVE TEMPO; ASSIM QUE SEU VARÃO NASCER ;PODEREMOS TER SUA PRESENÇA EM VISITAS LONGAS AO BRASIL; MAS AGORA A DOR DESTA SITUAÇÃO TODA É CONFUSA DEMAIS PARA QUE EU POSSA ADMITIR ALGO DIFERENTE DE MÁGOA,TRISTEZA E DOR ...

VIAJAREI CONFIANTE QUE MINHA CURA ESTEJA NA MINHA CIDADE NATAL E ME AUXILIE AO VÔO- FÊNIX...

EM BREVE TEMPO ESTAREI MATRICULADA;CERTO IRLANA?

MEUS PAIS FORAM AVISADOS DE MEUS PLANOS E ESTÃO ESPERANÇOSOS!

GUARDEI ESTE CARTÃO COM O MESMO CARINHO PATERNAL EM QUE FUI TRATADA PELO SR. WIL E ESPERO QUE ESTE IMENSO COLO FAMILIAR POSSA TAMBÉM ME ACOLHER!

MEUS OLHOS ESTÃO MAREJADOS, ESPERANÇOSOS ; DE CERTA FORMA FELIZES PELO PROGRESSO DE VOCÊS;ATÉ BREVE.

ABRAÇOS À SUA FAMÍLIA; SEM JAMAIS ESQUECER O SR. WIL; POSTO QUE SEM O MESMO ESTA MINHA DECISÃO DE REESTRUTURAÇÃO TALVEZ NÃO EXISTISSE. SARAH.