Carta de Repúdio

CARTA DE REPÚDIO ÁS POLÍCIAS MILITARES

Senhor Deputado Federal Dr. Talmir, é com imensa satisfação que mais uma vez entro em contato com Vossa Exa. para tratar de assunto referente a segurança pública deste imenso pais. Nesta data, quando realizava a manutenção do portal www.guardasmunicipais.com.br, deparei com uma informação muito desagradável, embora já acostumado com tal tipo de investimento negativo contra as Guardas Municipais, por parte das Policias Militares, aqui representadas pela AMEBRASIL denominada Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Brasil, que tem como Presidente O Sr. Eugenio Semmer- PMPR, conforme consta no site www.amebrasil.com.br, que informa na página de noticias do dia 31/05/08 a seguinte informação:

PRESIDENTE DO CNCG EM BRASILIA SOLICITA PRESENÇA DOS COMANDANTES GERAIS

Senhores Comandantes, o Excelentissimo Presidente do CNCG, Coronel Diniz, estará em Brasilia na semana de 03 de junho e solicita a presença de Vossa Excelência ou de seu representante para juntos atuarem no Congresso Nacional, tendo em vista a situação abaixo e constante da documentação anexa de interesse das Policias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares.

E entre tantas solicitações deixa claro o apelo aos parlamentares para não pautarem a PEC 534/08, como segue a partir do item 3:

• 3. A inclusão na pauta da PEC 534, transformação da guarda municipal em policia municipal.

Se esta PEC for incluída em pauta vai gerar a seguinte situação:

• as guardas serão transformadas em super órgão de segurança pública, com a competência geral;

• as guardas municipais terão a competência de proteção a pessoa que envolve o policiamento ostensivo e também a defesa civil, atingindo a polícia militar e o corpo de bombeiros militar;

• teremos mais um órgão a conflitar com a PM e o CBM;

• teremos mais um órgão a disputar recursos federais e estaduais com a PM e o CBM.

***

Senhor Deputado, estes itens, são exemplos que não podemos levar em consideração, pois é pautado exclusivamente em desculpas evasivas e infundadas, sem fundamento técnico profissional. Não consideram a vontade do povo que já provou aos parlamentares em data de 26 de Junho de 2005, onde entregamos ao presidente da câmara federal Deputado Aldo Rebelo, mais de 1.000.000 de assinaturas em apoio as Guardas Municipais, conforme ofício de número 01011/AGMESP/Louveira/2005, através da AGMESP (Ass. das Guardas Municipais do Estado de São Paulo e outras entidades de classe que acompanharam).

O que precisamos deixar claro é que as Guardas Municipais são uma esperança para a sociedade brasileira, demonstrando capacidade e uma alternativa nas ações de prevenção, o que há muito tempo as policiais não vem executando. Precisamos considerar sim as novidades inseridas no contexto da segurança pública, como a PEC dos delegados e a dos Agentes Penitenciários. Deixo aqui registrado nosso repúdio quanto a esta situação. O povo necessita de mudanças urgentes e há pessoas que ainda defendem o monopólio da segurança pública, lamentável!

Conhecendo o trabalho de Vossa Exa. é que nos deixa tranqüilos e esperançosos de sua decisão quanto ao que é melhor para o povo brasileiro que tanto clama por segurança, por isso, agradeço e confio.

Grato, 06 de Junho de 2008. NAVAL

Frederico
Enviado por Frederico em 09/06/2008
Código do texto: T1027109