RESPOSTA MALCRIADA

Meu caro,

Recebi sua carta. Confesso que tive ímpetos de não responder. No entanto, você foi tão pretensioso em suas colocações sôbre "ser uma pessoa iluminada e que veio ao mundo para iluminar as pessoas que o rodeiam", que não pude me furtar a uma resposta, bem malcriada por sinal, e se você não quiser se aborrecer, aconselho-o a não continuar essa leitura.

Que pretensão é essa "Anjo da Escuridão"?

Quem você pensa que é? Que importância assim tão relevante você tem? Desde quando quem vive nas trevas é capaz de iluminar algum caminho? Muito menos trazer luz às pessoas que vivem em desalinho... Ledo engano esse seu! Coitado de você!

Se tivesse o poder de exercer tal proeza, começaria por você mesmo, o alinhamento e a iluminação.

Mas eu posso estar enganada em relação às pessoas que fazem parte do seu mundinho e vivem na escuridão como você... Essas sim, de repente, podem até se sentir agradecidas à sua pretensa "luminosidade" pois são feitas do mesmo material que você.

Quanto à mim, esteja certo, não vivo em desalinho pois sou movida a amor e emoção, e quem cultiva tais sentimentos em seu interior, jamais se prestará a sair da luz para entrar num mundo negro tal qual o seu.

Cresça! Já passou da hora! Humildade e força de vontade ainda existem entre os mortais que sabem verdadeiramente reconhecer o limbo e procuram sair dele. Mas isso só é possível a quem trouxer dentro de si, sentimentos nobres.

Você ainda tem tempo de se redimir. Portanto, apresse-se! Saia desse breu em que vive e venha para a luz!

Venha enxergar as cores maravilhosas do mundo no qual vivem os verdadeiros seres humanos, pois quem vive nas trevas como você, que não sabe reconhecer nem a pequena luz piscante de um vaga-lume, como pode ambicionar ter o poder de iluminar alguém ou alguma estrada?

Caia na real!

Baby
Enviado por Baby em 23/01/2006
Código do texto: T102904