Querido Papai

Querido Papai,

Creio que quando estiveres lendo essa carta, a qual deixarei logo ali, colado com um imã na geladeira, já estarei muito distante de vós. Quero que saibas que te amo muito mesmo e que você é o homem mais querido de minha vida, você é o meu herói. Você sempre gostou muito de ler os Gibis do Homem Aranha e de assistir às temporadas de Smallville, mas pra mim você supera todos esses heróis.

Nunca esquecerei do amor, confiança e dedicação depositados à minha pessoa. Nunca esquecerei das manhãs de domingo em que saías a passear comigo pelo bairro em que morávamos, das aulas de matemáticas quando eu não entendia alguma questão da atividade de casa, do seu assobio que identificava sua chegada à noite em casa, depois de um dia tão cansativo de trabalho. Bastava ouvir o som daquele portãozinho pequeno se abrindo e o seu assobio imitando o Bob da Família Dinossauro que fazia: QUERIDA CHEGUEI! Que saíamos correndo em direção à porta gritando: PAINHO CHEGOU, PAINHO CHEGOU! Você era o nosso presente do final do dia. Nunca esquecerei de quando mainha arrumava-nos após a compra de alguma roupa nova e ela fazia questão de irmos desfilando diante do senhor para recebermos aval de aprovação, e como sempre ouvíamos: FICOU LINDO! Nunca esquecerei do seu rosto tão vermelhinho de tanto trabalhar de sol a sol, para me dar uma educação diferenciada e de qualidade, das caixas de chocolate que ganhava sempre que tirava nota 10 nas provas escolares (esse era meu incentivo), do Tuuudo Tuuudo, após tomar a mamadeira de leite completa. Nunca esquecerei das noites e Natal em que era nosso Papai Noel, mas um dia não deu pra esconder os presentes, né? Das noites de Ano Novo, principalmente aquela que passei longe do senhor e de mainha, Reveillon de 2006, eu estava rodeada de tanta gente, mas de repente eu senti falta de ter ver no portão de casa esperando a gente após o culto da igreja, para nos dar o tão esperado abraço, cheio de votos de felicidades para o ano que acabava de nascer, e talvez fosse o único abraço dado durante o ano, o senhor nunca teve tanto jeito para nos abraçar e fazer carinho. Nunca esquecerei dos seus olhos brilhando ontem à noite, quando eu disse: PAINHO OLHA EU FUTURAMENTE LÁ NO EXÉRCITO! E o senhor parou, olhou pra mim e sua voz ecoou: VOCÊ FICA LINDA DE BRANCO NANÁ! Eu chego lá, viu painho?

É uma pena, mas tenho que partir, o ônibus do futuro me espera ali na frente. Existe algo que gostaria que o senhor fizesse em minha ausência. Quero que perdoes Jéssica, esqueça o que ela fez no passado, o que passou, passou! Ela e ama! Ame o seu netinho Arthur profundamente, ele é uma criança encantadora, está sempre sorrindo e disposto a ser seu eterno amiguinho. Eu sei que você o ama de uma forma extraordinária, mas eu entendo, você tem medo de demonstrar o seu amor por ele. Ele o ama muito, já deu pra perceber isso, né?

Fale para mainha quando ela voltar que, que ela é minha guerreira, mulher virtuosa e que seu valor excede ao de rubis, nunca esquecerei dela , diga que a amo demasiadamente e desesperadamente e que levarei ela em meus sonhos pela eternidade. Fala também que temos um encontro marcado embaixo da árvore da vida, ela vai entender. E que Deus não dá provas aos seus servos maiores que suas forças... Ela vai superar esse vendaval, ela tem o Deus que o vento obedece.

Ame Lucas, ele é seu único filho, ele pode errar infinitas vezes, mas estenda a sua mão amiga para acolhê-lo e empreste o seu ombro para ele chorar, ele não passa de um meninão travesso, que apesar de tão complicado e atrapalhado te ama do jeito dele, não cometa o mesmo erro duas vezes, o senhor compreende, né? Fala pra ele que o amo muito, e que apesar dele ter tomado o meu canto quando ele nasceu, ele vai continuar sendo o meu irmãozinho. Fala pra Jéssica que a amo muito, e que ela precisa de Jesus muito rápido.

Jéssica e Milene podem ficas com minhas coisas, roupas, sandálias e relógios e meus anéis também, elas escolhem o que cada uma irá desejar ficar. Minha bíblia eu quero que fique com o você papai, ela te ajudará a tomar decisões importantes, inclusive a de sua salvação.

Tem cartas na minha gaveta para Mayara, Diogo, Milene, Nayara, Keni, Jéssica, Diego e Sanderson. Não esqueça de entregá-las. Diga a Mayara e às meninas da Igreja, que as guardarei eternamente em meu coração. À Dadá, Manu e Jéssica que peço desculpas pelos encontros em que não fui vê-las e que hoje me arrependo muito de não ter ido à eles, que as amo muito e que elas fazem parte de uma linda página de minha vida... Sim, diga a Dadá também que obrigada pelas tardes de estudo e desculpa por ter cochilado enquanto ela me ensinava, juro que não deu pra segurar o sono e a Manu por ser o meu despertador durante o 1° ano do ensino médio.

À Diogo agradeço por ser meu amigo e companheiro nas horas difíceis e que peço desculpas por não ir na casa dele toda semana conversar com ele, mas que ele é muito especial pra mim. À Keni, por ter despertado a poesia em minha vida e que o tenho gravado em meu coração. À Diego que ele é o meu amiguinho virtual, e que eu já gostei dele por um tempo, acho que ele nem sabe disso, mas...***

À Ismair que Deus o abençoará de uma forma tão grandiosa que ele nem imagina, e que sua esposa será tão bela quanto as mulheres de Salomão, diga que ele é muito especial para mim, e que sou grata a Deus por tê-lo conhecido.

À Mary Jass que sinto saudades de quando estudava-mos juntas e de que nunca esquecerei dela e ainda verei ela de algum lugar casada com Rodrigo e cheia de filhinhos fazendo a obra do Senhor!

À Titia Mércia que a amo profundamente e que nunca esquecerei do carinho que ela tem por mim, que ela é uma guerreira e que Deus ainda tem muito a fazer na vida dela e que ela não é pra esquecer de mim!

À Tio Maxwell que Deus não esqueceu dele...

À Tia Milene que ela será Oficial do Exército e fará um belo casamento.

À Tio Mizael que ele ainda será pastor e cuidará muitas ovelhinhas do Senhor.

À Tia Milka que desejo toda felicidade do mundo ao lado de Ézio.

À Tio Marcos que sinto muito por Vovó não poder cuidar da fortuna dele, mas que o amo mesmo ele estando tão distante de nós.

À Vovó Luci que a amo muito e que nunca esquecerei de quando ela ia correndo pra o sítio com a gente, feito uma menininha!

À meus primos que eles são minhas jóias preciosas!

Ah... À Sanderson... É esse mesmo que o senhor vê meu nome escrito junto ao dele em qualquer papel dentro de casa. Você diz que ele foi o único carinha que eu gostei de verdade, que ele me inspirou várias poesias e que sempre sonhei em me casar com ele e viver feliz para sempre, que sonhei com nossos filhos e que todos iniciariam os nomes com a letra "S", fala que sonhei em sermos um casal abençoado e que faríamos juntos a obra do Senhor eternamente...é...EU SONHEI... Ops... Já tava achando que era um conto de fadas, nem tudo é tão simples assim. Diga que o admiro muito e que ele continue sendo essa benção nas mãos de Deus, pois Deus tem uma obra muito grande a realizar na vida dele.Diga que nunca esquecerei das nossas conversas e de nossas despedidas melancólicas.E que ele será meu eterno Sandinhooo.

Sim...

E desculpa por passar algumas horas no seu celular falando com ele Papai, não dava pra ficar sem ouvir a voz dele todos os dias!

Bom...Acho que é isso!

Agora tenho que ir... Já estou atrasada!

Beijos doces de sua filha amada...

Náiade Soares 12/06/2008

Náiade Soares
Enviado por Náiade Soares em 13/06/2008
Código do texto: T1032686