17 - Ao prezado amigo (a)

17 - ARAÇATUBA, 22 DE JUNHO DE 2008

Prezado "Amigo" (amigos e amigas),

Como sempre: prometo que vou escrever com mais freqüência, mas... (Vou deixar a reticências tomar conta dos pensamentos de cada um - por que será que ele não escreve com mais freqüência?)

Um registro do dia de ontem - ontem tive um dia bastante trabalhoso, mas lucrativo em diversos aspectos - inclusive fui conhecer uma Casa de Show recomendada por uma amiga minha - nada contra GLS, mas a minha impressão sobre o lugar não foi das melhores. Dizem, porém, que devemos conhecer tudo: pois bem.... conheci! No dia de ontem também encontrei vários alunos meus... Fui parar, sem saber e a convite de uma professora amiga minha na casa de uma aluna... Foi dez - até lasanha eu comi! - além, é claro, de muita cervejinhas geladas!

Estes últimos dias ando meio acabado. Trabalhando muito, ganhando pouco - sobrevivendo, como dizem por aí. Faço tudo valer a pena - lembrei-me de Fernando Pessoa. Fazendo valer a pena: sexta-feira fui ver a quermesse na escola de minha filha - como ela (e as crianças) se encantam! E como nos encantam também - apesar de poucos pais estarem presentes, ganhei beijos de várias amiguinhas de minha filha... Um pai ou mãe presente pra eles faz diferença. Amei estar lá... foi pouco tempo, mas o suficiente ainda pra achar que o sorriso de uma criança traz uma alegria enorme em nós. (E o registro em fotos...)

Ainda em registro: quarta-feira, dia dezoito de junho, fomos ao cinema - aliás, fizemos um 'tur' pela cidade: peguei-os na escola, fomos ao dentista, depois no Habib's comer 'esfiha aberta'; depois passamos em casa e tomamos banho; fomos ao Shopping e passamos pela livraria - adquirimos um livro para cada um; e lá no Shopping mesmo fomos ao cinema e assistimos "As crônicas de Narnia". Foi um dia proveitoso com as crianças. Como vale a pena estar perto deles... Um dia crescerão... Lembrarão disso - tenho certeza disso!

Quanto a minha pessoa - ando só. Creio que não será nada fácil para minha pessoinha adaptar a outra pessoa. Sou uma pessoa muito 'esquisita'. Ao mesmo tempo que quero, passo a não querer. Mas isso é bem ruim pra mim. E não quero decepcionar ninguém - são meus casos maus resolvidos, talvez. Mas a solidão é uma coisa terrível! Acostuma-se... Será?

Estou sem assunto. Amigo (a), vou parando. E, também, estou com sono - o relógio aqui do computador marca nove horas e quarenta e oito minutos dessa noite de domingo.

Seu amigo Pece - que espera receber novamente cartas-respostas - incentivos - e não somente de alienígenas, mas de muitos humanos que lerem estas poucas linhas - o que torna agradável!

PCA - Pece

www.professorpece.vai.la/cartas - data indicada no cabeçalho.

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 22/06/2008
Reeditado em 17/08/2014
Código do texto: T1046758
Classificação de conteúdo: seguro