Um pré-adeus

Hoje eu acordei e estava sossegada. Acordei normal, nem feliz nem triste. Em silêncio e assim permaneci, sem querer falar com muita gente ou demais. Não tive uma noite muito boa, mas não deixei a dor me abater.

Levantei da cama, começava mais um dia tedioso e quem sabe doloroso. Tudo como nos outros dias. Até que me pararam e disseram seriamente a mim que estava prestes a morrer... Talvez fosse uma profeta, ou uma advinha, não sei... Mas disseram-me que não havia certeza mais minha morte estava próxima.

De repente eu sorri, um riso entre o pânico e o irônico, entretanto dentro de mim partia-se tudo.Rasgavam-se os planos,os futuros desejados....

Ri de novo e disse “que nada” e sentei... Fiquei ali, olhos parados tentando refazer o que fazia. Porém meu pensamento não estava ali no que executava. Eu estava alterada, talvez visivelmente.

Eu morrer!...E o aviso que deram-me: “Pare de fazer o que você esta fazendo,de se meter com que se mete...Apegue-se em Deus”...

Poderia ser só uma bobagem, contudo... E se não fosse?E se eu morresse mesmo por fazer minhas vontades e realizar meus desejos?

Achei o mundo injusto, então. Achei o meu destino injusto se aquilo fosse verdade. Tanta gente vive conforme quer e por que eu tinha de viver conforme “todos” queriam?

A melancolia me invadiu e eu achei-me extremamente só... Quis abraçar alguém, quis segurar na mão de alguém e ouvir que tudo eram bobagens... E que mesmo que se isto me acontecesse deveria viver intensamente conforme eu queria.

As lágrimas surgiam e meus olhos rasos ficavam d’água enquanto eu os tentava controlar...Não podia demonstrar fraqueza,nem medo,nem dor...Ora,deveria eu mostrar que não me abalara com tal comentário.

Eu havia pedido a morte... Eu havia implorado por ela e muitas vezes por agora eu clamava também... Mas não queria morrer quando descobrisse o que era felicidade...

O sol escureceu... As nuvens negras apagaram meu dia...

Tudo é noite e no meu peito bate a agonia!

29/06/08

Borboleta aprendiz
Enviado por Borboleta aprendiz em 29/06/2008
Código do texto: T1056779
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.