DE TUDO QUE DEVES SUPORTAR, SUPORTA O TEMPO

Quem ´o fiél professor a não ser o tempo?

Quem ´o fiél amigo a não ser o tempo?

Nele tudo se encaixa perfeitamente, nos molda, nos torna mais forte, nos habilita novos rumos tomar.

O tempo é o rémedio para todo tipo de dor, seja ela a magoa, ou até mesmo o amor...ele mata ele constroi.

A seu devido tempo choraremos, sorriremos, cantaremos, ficaremos de luto, geraremos a vida e finalmente o corpo fundirase a lapide fria.

Tudo no seu devido tempo.

O insensato busaca ganaciosamente não sabendo respeitar o limete do tempo, o insensato busca com afinco seus desejos de forma bruta e irracional.

O sabio em tudo sabe esperar com paciencia em amor na quilo que acredita, toma para si o tempo com experiencia benigna, e nela se aperfeiçoa a alma.

Cocernete ao amor vejo muitas almas se multilando na pressa de saciar os desejos incontrolaveis, frustrando-se a alma e o corpo.

Tão pouco assim vejo os jovens, como se o dia acaba-se amanhã esquecem que o sol vira e o horizonte é uma mera miragem enganosa de vossas pupilas.

Tudo em seu devido tempo se fará, cabe a nois esperar, o tempo de plantar e o tempo de colher, e os sinas que mostrara cada coisa.

Yargo
Enviado por Yargo em 30/06/2008
Código do texto: T1058401