"Eu já disse, 'te amo'!"

Em que momento meu caminho se perdeu do seu? Se sempre estive à sua procura, buscando cruzar o meu destino com o seu. Em que ponto, meu querido, o seu se perdeu do meu?

Eu continuo aqui, nesta estrada herma, sozinha, e sempre estarei esperando o seu destino cruzar com o meu, porque eu te amo.

O que me faz forte é este amor que suplanta em meu peito, e me impulsiona pra vida!

E grito, não contendo toda a felicidade que emana do meu peito, porque é ela que me faz ainda viva. E tudo isso, meu eterno senhor, é devido ao amor que nutro por ti, assim, um amor feito forasteiro; mas ainda Amor, que seja ele temido pela lei que nos contraria, mas que sobreviva aos intempestivos da natureza.

E continuo, não sou nada sem este amor; só o amor é que me mantém sóbria, calcando o chão desta terra, desvendando cada passo, destituindo reis e príncipes que se fizeram presentes: tudo pelo teu Amor.

E assim, meu guerreiro espartano, vou esperá-lo: feliz, confiante que tua volta será em breve festejada. Mesmo que esta “volta” seja feito cinzas, de um sagrado amor que perdurará... tudo pelo amor que por ti sinto, e não cansarei enquanto não entenderes que este meu amor é verdadeiro.

Carta dirigida à um idiota, em 1997.... não sei como pude dizer tanto à alguém que nada valia. Aprendi, apesar das minhas cicatrizes, que nada supera o amor que sinto pela minha luta, pela minha vitória. E que nenhum ser é mais digno deste amor, que não seja eu mesma, autora de ditos e contraditos, seguidora de um amor, talvez profano; mas real.

E que nada que fora escrito no passado seja ignorado, seja sim esquecido, amadurecido e jamais repetido!

Dedico este texto à todos que ainda amam, e que acretidam que este sentimento possa ser compartilhado continuamente, e que seja fortalecido diariamente, para jamais morrer em vão.