40 .

SUGESTÃO PARA UM ROTEIRO DE CURTA - METRAGEM

CENA 1 : Um casal está jantando na sua mansão , com um filhinho lindo , quando toca o celular de diamante com detalhes em safira do marido - ele acaba de ganhar só 50 milhõezinhos numas ações da bolsa de valores . Fica feliz , boceja e comenta com a mulher . Ela dá um soluço e pensa que as coisas são como são ...

CENA 2 : Um casal está debaixo da ponte , num dia frio , com cobertores podres e requentando a comida que acharam no lixo , catando o dia inteiro . Com um filhinho lindo , eles pedem esmola o dia todo nos sinais da cidade , procuram empregos em toda parte e não acham nada . Tentam ser simpáticos com todo mundo , mas só recebem cara feia e reprovação . As coisas são como são ...

CENA 3 : Na mesma mansão da CENA 1 , o casal resolve tirar umas feriazinhas alugando um resort num tamanho que é quase um Taiti , as passagens chegam pela internet e eles vão de jatinho fretado para aliviar um pouco o stress de um dia todo não fazendo nada , delegando tudo a todo mundo e é isso . Rotina ...

CENA 4 : O filhinho lindo , porém miserável , da CENA 2 , sem querer cai no lodo , se misturando ao lixo . É tanto entulho que ele não consegue afundar e se salva . Os pais agradecem a Deus por não ter acontecido nada de grave e ficam aliviados de não terem que enfrentar filas quilométricas em algum hospital público , só pra pegar senha e sem esperança de atendimento . Viva !!! Conforto !!! Agora o menino está de volta ao cobertorzinho podre dele , bem instalado debaixo da ponte . Ufa , que alívio !!! Rotina ...

CENA 5 : Em função de negócios e responsabilidades inadiáveis , o ricaço volta à cidade , deixando mulher & filho no paraíso . Ela boceja e pede um drink pra aliviar e mergulha numa piscina térmica . Quando ele se dirige de volta à mansão , perde a carteira , a mala , o laptop . Que lapso , ou um breve esquecimento . Tão próspero e , momentaneamente , sem nada !!! Passa por cima de um viaduto , todo arrumado , isso tarde da noite , e vê um casal dormindo debaixo da ponte . A vida e suas surpresas ...

CENA 6 : Debaixo da ponte , o casal abaixo da linha de miséria vê o homem elegante desnorteado e o homem rústico resolve ajudar . Vai ao seu encontro , com um pouco de dinheiro que acumulou o dia todo catando latas de alumínio para a reciclagem , mas o outro foge achando que é assalto . Quando se convence de que não era nada daquilo , pára e atende o pobre homem . Recebe , o endinheirado , R$ 50 para pegar um táxi e voltar à sua mansão , são e salvo . O mendigo recebe um reles " obrigado " e volta para o seu lugarejo , pois àquela altura o filhinho não pára de chorar , de tanta fome . Um carro passa na ponte em cima , Tim Maia cantando : " ... na vida a gente tem que entender ... que um nasce pra sofrer ... enquanto o outro ri ... " ( ... ) . A vida e suas surpresas ...

Rodrigo Germano
Enviado por Rodrigo Germano em 01/07/2008
Reeditado em 06/07/2008
Código do texto: T1060373