a minha Carta

A minha vida tem sido, dar, dar, dar e nada receber. Sinto cada vez mais este barco a afundar-se. Chove, chove em mim.

A chuva não cai e os remos apagaram-se.

Coisas que não entendo, confusas de perceber. Percorrem a minha cabeça.

Não é fácil ser pilar, aguentar tantas vidas. Apenas um breve momento, um único, gostava de me sentir livre.

Livre de pensar e vaguear. Quem sabe até voar...

Deixar a tempestade levar o meu corpo para os Alpes e ficar por lá a gelar.

Gelar os pensamentos, preocupações e sentimentos.

Pedem, pedem demais!

Não vêm que eu sou só uma?

Isto tem de parar, o meu coração está pelas costuras.

Por favor parem.

Por vezes penso em desaparecer ou apenas esquecer que os problemas não são meus.

Que tudo o que gira à minha volta não sou eu que crio.

São tantas as batidas que levo e não aprendo.

Não consigo dizer que não.

Quando há tempos escrevi que me sentia muito triste e só apesar de viver rodeada de pessoas.

É verdade.

Tenho família, amigos, tudo o que poderia ter na minha idade...Por vezes a mais..

E continuo a sentir-me triste e só.

Porque será?

Infelizmente acho que isto não é a minha cruz, mas sim a minha escolha.

Eu escolhi dar tanto de mim.

Eu escolhi resolver os problemas dos outros.

Eu escolhi esquecer-me de mim.

Por isso não posso culpar ninguém e muito menos queixar-me.

Este jogo fui eu que o criei.

Ser mãe e pai é um trabalho duro e muito difícil de digerir. Quando deveria de ser ao contrário.

Chamam-me de corajosa, ao que acho piada. Não por mal, claro, mas por pessoas que me conhecem à tão pouco tempo darem valor a tudo o que faço.

Preocuparem-se com o que escrevo, digo...Ou por simplesmente estar ausente.

Adorava pegar nas vossas mãos e viajar em direcção à luz. Passearmos nos campos verdes, pular e rir. Rir muito.

Mas neste momento apenas sinto chuva. Chuva que cai, cai e me molha. Molha todo o meu ser.

Todos os meus pensamentos

Chuva que cai dos meus olhos e rola pela minha cara.

Isabel Fontes
Enviado por Isabel Fontes em 10/07/2008
Código do texto: T1073304
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.