AOS AMIGOS ANÔNIMOS E BEM PARECIDOS COM NÓS

Bom dia amigos,

Lendo algumas crônicas de alguns outros tantos amigos anônimos, cheguei a conclusão de que somos todos tão iguais, o que nos diferencia são apenas alguns gostos extravagantes; umas manias enraizadas em nosso contidiano que usamos para nos defender de possíveis invasores, muitas vezes fruto de nossos medos e da insegurança em projetarmos o nosso real sentimento para quem nos observa.

Meu amigo, você já prestou atenção em quanta coisa é camuflada para mantermos uma aparência irretocável, por puro medo de nos expormos ao ridículo? Será amigo, que se nos despissemos da nossa armadura protetora chamada ego poderíamos ser mais leves e entender a vida sem tantos atalhos complicados?

Sabe amigo, há momentos em que eu queria gritar "eu te amo" e com a mesma intensidade poder dizer, também, "não concordo" ou "não te suporto". Mas, com a estória da política da boa vizinhança nos tornamos arremedos da verdade, omitindo tantos conflitos, porque se realmente pudessemos ser verdadeiros, nosso amigo entenderia que não é o "cara" o tempo todo e quando há discordância as pessoas podem expressar o que sente sem agredir e não ficar fazendo um tipo de bonzinho que suporta tudo mas, que por dentro está matando uma amizade que não criou raiz para fecundar e crescer sólida, resistindo a qualquer vendaval.

Bem amigo, vou ficando por aqui e tentar refletir sobre tudo o que pensei para não me sentir tão afetada quando um amigo disser que não concorda comigo e que eu poderia melhorar o meu proceder.

Um grande abraço e até breve.