Como Entender uma Filha ou Filho na Adolecencia? Desabafo...

Às Vezes chego em casa triste, cansado sem ter alguém que me ame de verdade, sem ter uma companheira para dividir as funções de “Pai” e de “Mãe”, tenho que preocupar com tudo, com o relacionamento dos dois filhos, com as tristezas deles pela ausência da mãe e até pela insegurança que sinto no meu dia a dia, pois sou um homem triste.

Tento ser forte, tento passar a eles que sou seu pai e estou alegre, mas na verdade, apesar de ter 39 anos, vivi muito poucos momentos de felicidade, mesmo assim, finjo ser feliz isso para que eles, meus dois filhos superem as dificuldades que a vida nos ofereceu, a cruz é pesada e não sei se vou agüentar.

Mas quando está difícil, penso que devo me esforçar para que a vida deles sejam melhor do que a minha, e quando fico bravo é nisso que penso, quero muito que eles sejam felizes apesar da ausência da mãe, da falta de tempo e as vezes de carinho do pai. Peço perdão se não estou conseguindo dar uma vida boa pra vocês, mas as palavras escritas talvez possa faze-los entender que sou capaz de dar minha vida para lhes ver felizes.

Estou em um momento difícil, não tenho alguém que possa me dar felicidade e sonhar ao meu lado com meus planos e projetos, sou um homem que não tem amor, vive só, pois o coração não aprendeu a amar, se fechou depois do grande momento de felicidade.

Vivo por meus filhos e se minha família não existe, é sinal que fracassei, em minha missão de tornar meus filhos unidos e felizes, se estão tristes estou derrotado e não sei o que fazer, mesmo assim chorando por dentro arrisco a dizer poucas palavras que talvez a maturidade de vocês não entendam, mas creio que um dia entenderam, “vivo porque amo vocês”. Deixo aqui poucas linhas que podem ajudar a diminuir a tristeza de vocês, a vida é curta, e pouco tempo temos para ser felizes, não importo com minha felicidade, quero que sejam felizes, mas para isso precisam ser irmão unidos na fé creiam em Deus, pois só ele poderá aliviar os sofrimentos de seus filhos.

Não alimentem magoas em seus corações meus filhos, pois talvez hoje pode ser o ultimo dia que estejam falando com seu pai, sua mãe, seu irmão ou sua irmã, o minuto seguinte de nossa vida pertence ao criador, e se o nosso amanhã ser a morte devemos estar em paz conosco e com o nosso próximo, não guardem magoas afastem as tristezas de suas vidas assim me deixaram ter um pouco de felicidade, pois sua felicidade será a minha alegria.

Se hoje for o meu dia e eu fizer a passagem deste mundo para o outro, lembrem nos momentos mais difíceis de suas vidas, que de onde eu estiver, estarei intercedendo para que as vossas vidas sejam repletas de felicidade, não briguem uns com os outros, pois isso seria a prova que tudo que fiz foi em vão, inclusive estas poucas linhas que lhes acabo de deixar.

Peço a todos que amem suas famílias e mesmo nos momentos difíceis lembrem que a ausência não significa interrupção dos laços mas apenas uma distancia que faz o amor aumentar ainda mais.

RIBEIRO J. Carlos - 2008