PARA UM VELHO CAMARADA!

Temo a escuridão desses dias, não estou entendendo muita coisa, há algum tempo perdi o controle. Não fui eu quem começou a reação, talvez a tenha iniciado nas idéias antes dos fatos reais serem deflagrados, mas não dei ordem e nem mesmo compartilhei tais idéias com pessoa alguma.

Você meu caro amigo acreditas nessa velha camarada de luta? Tudo que planejei está acontecendo, cada ação que está ocorrendo nas ruas antes tinha sido desenvolvida na febre de minhas noites insones, parece que alguém leu meus pensamentos, achando-os lúcidos e praticáveis começou isso tudo. Mas reafirmo não fui eu!

Não nego que meu nome sendo usado como grito de guerra, minha inteligência sendo elogiada pelos grandes camaradas me encha de orgulho, assim como minha foto nos jornais e meu nome na lista dos mais procurados me enchem de medo. Apesar disso suportaria tudo com a cabeça erguida se realmente eu fosse a grande responsável pelas ações.

Planejei sim, já disse que não nego! Anotei todos esses planos no meu diário, único companheiro de solidão nesse refúgio onde estou escondida desde que começou esse pesadelo. Contudo não sei como alguém poderia ler tal diário, estou perto dele o tempo todo, como já te disse ele é meu companheiro único, fiel e inseparável.

Camarada investigue por mim, preciso de explicações, necessito saber quem roubou minhas idéias e como fez isso? Também quero saber por que envolveram meu nome e me querem heroína a todo custo?

Nunca gostei de sangue, acho injusto que alguns morram em luta e nem sequer serem lembrados, quando ela acaba viram estatística, nada mais que números; enquanto outros menos devotos da causa, articuladores que brincam com a vida de tantos companheiros e protegem a sua são festejados heróis. Por tudo isso não quis colocar em práticas essas ações que agora se desenvolvem, todavia não nego minha felicidade pelos êxitos dos camaradas, realmente grandes homens e mulheres de muito louváveis caracteres! Transmita meus votos de ânimo a todos que se doaram a causa, diga-lhes que admiro enormemente essa força descomunal que demonstram todos os dias!

Caso saibas a explicação para as dúvidas que tenho ficarei muito agradecida, e se tal explicação for boa ou pelo menos razoável prometo sair desse enclausuramento e me doar completamente à empreitada, pois cansei dessa espera que nunca termina, preciso honrar a admiração que esses homens de bem nutrem por mim. Entretanto não sou nenhuma heroína, se realmente for sair daqui preciso que encontres um lugar seguro na cidade para que eu me hospede, você sabe que a minha cabeça valorizou enormemente nessas ultimas semanas.

Tenho aqui comigo outros escritos, são planos e estratégias aplicáveis, pois se alguém leu o meu diário, única explicação razoável a meu ver, sabe que planejei detalhadamente as ações, pensei as minúcias, apesar disso para muitas daquelas ações é necessárias outras, que também se bem trabalhadas penso que serão exitosas.

Estou disposta a debater com os camaradas cada detalhe dos meus escritos, mas para isso é necessário que me contem como colocaram a mão nas minhas idéias, quem foi que invadiu essa velha cabana e leu este diário. Moro só eu, o Chico é o único que me visita e ele não ousaria tal ato, pois me ama como a uma filha.

Sem mais termino por aqui, fico apreensiva esperando a resposta, pois como toda mulher sou curiosa por natureza. Saudações aos camaradas e diga-lhes que logo me juntarei a vocês. Um grande abraço meu grande amigo!

Obs.: venha me buscar ainda esta semana, precisamos ser rápidos nas ações. O Chico levará esta carta (é o único que confio plenamente) mande a resposta por ele, nada de telefonemas e nem e-mail estou evitando-os, ouvir falar que o Pedro foi pego assim, melhor não arriscar. O endereço te repasso um dia antes de você vim me buscar.