APRENDIZAGEM

Estou com vontade de dividir, algo que emudece e nao partilho.Partilhar nao é dar, mas dividir.Uma infancia complicada sem os pilares da minha existencia,malas na mâo; peregrina "era a menina com ar feliz", escondendo o Mundo. Troquei a terra onde nasci (Angola") para a Pátria dos Descobrimentos.Já Lusa entao, corria no meu futuro sem perceber, que estava bem marcado o inunciado da minha infancia e de missao.

Aqui conheci outra gente, e já nao via o sol que se fez presente no meu nascimento.Sim porque adoro o sol. Na sombra chorei, sofri,cresci e aprendi a ver o sol interno.Nao percebi a liçao que o mundo tinha para mim.TESTES;TESTES;TESTES.

Comecei as aulas da meninice da minha vida.

Cortado o cordao umbilical,responsabilidades,asssim se consegue pela dor aprender.È harmonia que partilhode aprendizagem.

A minha forma de ser,dignidade de amor de alma velha,e pouco compreendida,talvez utópica mas pouco importa,é só uma porta para viver.

Fiz metadedo caminho dando, dando e nada recebendo:-Mas como o universo é feito de leis, há de causa efeito,estou recebendo tudo de volta.

Hoje trabalho com gente que precisa de um sorriso para viver,paz para levar os dias que lhes restam.A força da minha voz, chega como eco.Entao deixo uma pequena história das faltas de atençao.Um rapaz novo doente,se acostumou comigo,estava no principio de uma outra Viagem.

Sempre que chamava eu o atendia, com o sorriso que ele esperava.

Um dia o mesmo senhor falou eu atendi,sem dar por isso,noutro tom.Ele olhou-me e disse-me:

"Eu que até julgava que você era diferente"

Entao reparei a falta de atençao.

História verdadeira que partilho,para que reflita em suas tarefas, para que a Voz que faz acontecer,a MAO que dá carinho e toque, seja sempre feito com AMOR e ATENÇAO.

NAo só a doentes, mas a todos os outros irmaos.

OBRIGADO pela sua mudança na partilha da minha experiencia

Hermelle
Enviado por Hermelle em 11/02/2006
Reeditado em 11/02/2006
Código do texto: T110631