COBAIA

Até quando você vai me "testar" como se eu fosse um ratinho de laboratório? Até quando serei cobaia de suas insanas teorias? Quando serei considerada apta? A que testes ainda serei submetida?

Alguém aí tem uma receita para se conhecer a fundo uma pessoa?

Por acaso temos uma "estrela na testa" uma marca ou seja lá o que for para dizer que somos bons? Que temos caráter? Que somos do bem? Nada melhor para se conhecer uma pessoa do que conviver com ela. Ninguém pode fingir o que não é durante todo o tempo.

Ninguém pode ser julgado pelas aparências, por preconceitos ou estereótipos.

Entre o lobo mau e a Chapeuzinho Vermelho existe um longo caminho a ser percorrido. Ninguém é tão mau assim a ponto de enganar uma ingênua menina e ninguém é tão ingênua assim a ponto de não saber como evitar as artimanhas do lobo.

"Gato escaldado tem medo de água fria", "seguro morreu de velho" e inúmeras outras expressões dirão que é preciso estar atento.

Mas você insiste em não querer enxergar o óbvio, perde tempo com estratégias mal engendradas e o que é pior: sem nenhum conhecimento científico.

Desse jeito, o "ratinho" vai escapar das suas próprias mãos e você vai ficar sem o seu estimado objeto de pesquisa e se quiser continuar a experiência, cuidado: A próxima cobaia pode ser você!