Amor, Leia Isto Urgente

Amor,

Quantos amores cabem em minha vida? Eu queria saber, pois apenas me permito que eles entrem. Por mais que eu resista, diga não, logo aparece um novo pós-desilusão. Deste-me um conselho: “Nunca diga nunca ao Desejo. Ele é mais forte do que tu”.

Amor, como Tu és mal-educado. Tu surges do nada e não pedes licença para entrares. Quando eu procuro me esquivar, lá estás Tu como sombra nos meus pensamentos.

Quero pedir apenas que me dês um tempo. Assim como estão as coisas não tenho sossego. Tu me fazes jogar uma partida atrás da outra. Avisaste-me bem que este jogo é vicioso. Mas cansa! Falaste que haveria prazer em se ter aos pés a adversária e conduzi-la como eu quisesse. Treinaste-me para ser um bom jogador. Se não, eu perderia. E eu, sinceramente, não sou de perder, Tu sabes.

Mas quem pratica muito sabe que, mais cedo ou mais tarde, Tu vais me fazer perder esse amor. Então não sei ainda direito o que me fazes ganhar. Já não me é mais vitória apenas números. Os Teus jogos são complicados. A única regra que impões é amar.

E quando a partida já está no final, vem o sofrimento. Como é ruim e triste saber que um dia o amor vai me fazer cair no esquecimento. Fica a saudade; vem o medo de ter que jogar com outra pessoa. Tudo se torna habitual e o novo é sempre assustador. Só queria mais uma partida. Saber que ela (minha antiga rival no teu Jogo) ainda pensa em mim e me deseja como no início. Mas jogos desgastam. Cansam. E elas sempre desistem. Terminam. E não nego que também já penso quem será a próxima jogadora. Por que tu fazes isso comigo, Amor?

Por que jogador só atrai jogadoras? Eu confesso, confesso que já estou cansado de jogar. Mas Tu vens e me puxas para outra partida. E sempre fico esperando que a próxima, não seja mais de partidas oficiais, mas sim amistosas. Não quero mais jogar em times diferentes. Quero que Tu sejas como sempre no começo és prometido. Nossos códigos de jogadores sempre nos fazem dizer naturalmente: “seremos especiais”. Então que assim O seja. Um jogador Teu nunca vai deixar de crer nestas palavras.

Quero vestir a mesma camisa da minha próxima amada. Que o todo se faça parte do um e o um seja o todo. E não dois egos disputando quem vai ser mais especial para quem.

Amor, por favor, me deixa ir para o banco e descansar com um único amor.

Atenciosamente,

Delano Almeida
Enviado por Delano Almeida em 09/08/2008
Código do texto: T1119906