Amigos do Recanto


     Respondendo alguns amigos recantistas e leitores , formulo minha primeira carta, onde comunicarei os motivos de relativa ausência no retorno dos comentários e igualmente nas postagens aqui no site. Deixo registrado que não tenho qualquer motivação de me afastar; pelo contrário, meus projetos envolvem em muito minha permanência aqui no Recanto.

     Primeiro, alguns sabem e outros não, que estou envolvido no projeto do meu primeiro livro de poesias que sairá este ano; é essa uma das primeiras razões do meu distanciamento. Há também um romance quase pronto, mas que deixarei para concluí-lo em 2009. Segundo, alguns também possuem ciência e outros não, sobre meu estado de saúde, e confesso, relutei em expor em carta este assunto, mas encorajei-me depois de um querido escritor do Recanto ter feito algo semelhante, tendo este fato forte influência em minha decisão ; travo uma luta há mais de seis anos contra os males da Esquizofrenia e de Depressão Crônica desde a adolescência. São desnecessários maiores detalhes, visto que os queridos recantistas e amigos sabem dos efeitos colaterais das medicações de ambos os males aqui citados, assim como de tantas outras, assim o sabemos.

     Envolvido, então, nos meus projetos e lutando diariamente para manter a sanidade e não deixar-me imbuir das ondas de tristeza que me assolam, sigo, sempre, aos tropeços, mas escrevendo e lendo. Daí, possivelmente, a explicação do número pequeno de minhas postagens e ocasionalmente do tempo longo entre elas. Que estas linhas fiquem bem distantes de quaisquer interpretações relativas à condescendência ou autocomiseração; são apenas frutos do eu que aqui no Recanto tem feito amizades valiosas e pelas quais tenho enorme respeito em estar sempre visitando, lendo seus textos e compartilhando reflexões por comentários e por e-mails. Num período da vida, digo em relação à minha idade (hoje mesmo trouxe à baila esse assunto num e-mail para uma escritora do Recanto) onde fazer amigos fica cada vez mais difícil, pois a tendência é que agora eles nos sejam retirados ou partam para sempre, é uma benção (gostaria de usar outra palavra, mas não encontro no momento, visto que minha fé é mais antropológica) ter aqui no site encontrado singulares e honestos irmãos e irmãs.

     Quero encerrar essas linhas frisando o carinho que tenho por todos: amigos, conhecidos, virtuais com os quais por meio de contato direto troca de comentários e compartilhamento de emoções e idéias, tenho aprendido o quanto é relevante essa socialização, essa irmandade de mentes que aqui semeiam e dinamizam o pensamento, ferramenta maior e conquista extraordinária de nossa condição humana. Aos que possuem meu e-mail pessoal, saibam que sempre estarei ali respondendo todos, pois é um dos meus instrumentos e meio de trabalho e contato diversos.
     Em setembro estarei de volta.



     Abraços Fraternais, estejam em Paz Profunda.


     Ronaldo Honório



 

Direitos Reservados - Lei 9.610 de 19/02/1998

Ronaldo Honorio
Enviado por Ronaldo Honorio em 14/08/2008
Reeditado em 22/11/2018
Código do texto: T1127758
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.