Precipitação

Estou a me sentir impaciente, pois as pessoas que amo, que amei, estão a se afastar. Isso é uma maldade, uma pessoa viver de saudades. Uma, duas ou três pessoas que me causam saudades aprendi a suportar, mas se essa quantidade aumentar, como irei ficar?

Mais pessoas me falaram que poderão partir e com isso me tiram a esperança de renascer e novamente alegria pela vida sentir. Encontro-me em meio à melancolia, não por que quero, mas por que me invade e não vejo estímulo para combater.

Esse ser que acabou de chegar, esse sentimento que a pouco veio a se instalar nem pude direito desfrutar, já me pego triste sem saber se vão permitir brotar.

Antes dele aparecer me causou angústias, logo em seguida que o vi e senti aparecer me causou alegria, satisfação. Você ganhou um cantinho mais que especial no meu coração o que me encheu de motivação, você chegou e eu pensando ser uma substituição, por isso te peço perdão. Enganei-me você é um presente Celeste e não é de consolação não, veio ocupar seu espaço. Mas será que irei pagar pelas minhas atitudes precipitadas? Será que você vai me castigar?

Eu sei que estando eu e você lado a lado sentadas ou em pé, e em silêncio, ainda assim sairei sentindo que foi a nossa melhor conversa, pois só tua presença me conforta. Só não sei se você vai ter paciência para me aturar por muito tempo em sua vida, que infelizmente rima com despedida que é algo que eu tenho verdadeiro pavor.

(2004)

Rafhaela de Andrade
Enviado por Rafhaela de Andrade em 17/08/2008
Código do texto: T1132201
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.