Felicidade nas Coisas Simples

Depois de andar procurando a felicidade em todos os cantos estava cansado, pois já tinha tido os mais belos carros, as mais belas mulheres, passeios luxuosos, os amigos mais importantes e tudo que o dinheiro pode me proporcionar.

Depois de tantas andanças um dia andando com meu carro importado de ultima geração parei em uma praça para descansar um pouco.

Ali ao lado havia um campinho de terra batida, muitos garotos jogando com uma bola de meias que parecia ser uma bola oficial de futebol.

Fiquei ali por instantes e comecei a perceber como tudo era simples e humilde naquele lugarejo.

Quando o joga acabou todos os garotos foram embora, menos um menino de pele queimada e com aparência de muito sofrida, fiquei ali parado olhando e pensando, curioso perguntei se ele não iria embora, então ele me disse que estava esperando.

E mais curiosos ainda perguntei o que esperava, ele me disse que seu pai passar ali, então achei que seu pai passaria com seu carro não um do ano, mas um carro já usado.

Para minha surpresa após minutos seu pai foi chegando, com uma carroça puxada por um cavalo, cheia de coisas recicláveis. Fiquei surpreso com o que vi e pensei como pode haver felicidade naquela miséria.

Mas para minha surpresa quando seu pai se aproximou ele pulou na carroça, abraçando e beijando seu pai perguntou como foi o dia dele.

Aquele senhor de pele queimada do sol, com aparência de cansada e com uma simplicidade como nunca tivera eu visto disse ao menino: foi duro meu dia, andei muito, mas consegui o pão para comermos. Ou seja, um mero pacote de arroz e nada mais.

O menino com os olhos no velho pai lhe disse: do que adiantaria comermos do bom e melhor se não fossemos felizes como somos? Se somos pobres tudo bem, mas somos pessoas honestas e felizes certo pai? O velho comovido com o caráter do filho abraçou-lhe com lagrimas nos olhos de tanta felicidade, vira ele ali o fruto do que plantava em sua mais humilde vida.

Eu curioso e vendo aquela sena perguntei ao garoto: -Você não gostaria de ser rico? E para minha surpresa ele me respondeu: Mas eu sou rico sim tenho tudo que preciso e que posso ter, aprendi a ser feliz com o que Deus me dá, dinheiro é verdade não tenho e às vezes até falta para comprar o de comer, mas sou rico de felicidade, de amor, de carinho que ganho de meus pais e isso dinheiro algum pode comprar.

Quando pequeno eu quase morri de uma doença incurável, só que Deus me deixou viver então te pergunto! Existe maior riqueza que poder respirar e acordar todos os dias?

Naquilo eu concordei com aquele menino que não tinha mais que 10 anos de idade, mas carregava dentro dele uma felicidade e um amor que em todas minhas andanças por este mundo nunca vira eu igual.

Aprendi ali que a felicidade esta nas coisas mais simples e não no que o dinheiro pode comprar, aprendi ali que estar vivo já é uma dádiva para me sentir feliz, e que os obstáculos que a vida me impõe são apenas para eu lembrar do que tenho e agradecer e não apenas ficar nos cantos me lamentando como uma mera vitima.

Autor :Edson Apolonio

edson apolonio
Enviado por edson apolonio em 25/08/2008
Código do texto: T1145521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.