Felicidade, conquistada a força...

Olá amigos, quem leu a minha ultima carta sabe que estou passando por um momento muito triste... Mas não estou derrotado...

Mais uma vez, concorri, lutei internamente contra meus temores, minhas dúvidas, minhas ânsias, e sobrevivi mais um dia.

Resolvi escrever sobre exatamente isso, sobrevivência: A arte de dar a volta por cima, de sair de um momento ruim e crescer, de ser vitorioso nos momentos mais difíceis da vida...

Como a dor e a tristeza eram minhas companheiras, não me dei por vencido, sabia que ao final, tudo seria mudado, tudo seria diferente, então resolvi: "Vou ser Feliz!", levantei minha cabeça e fui a luta...

Plantei alegria, sorri de verdade, olhei nos olhos das pessoas que me amam, e não supliquei por socorro, eu irradiava vida... Eu queria vencer... Não perderia mais tempo, nem um só segundo.

Coloquei em prática aquela velha máxima - "Você é aquilo que você quer ser" - Mudei meu comportamento, olhei ao meu redor, descobri que não estava sozinho no mundo. Encontrei todos os tipos de pessoas.

Vi que tem pessoas amargas e tristes, que não encontram a felicidade simplesmente porque não sabem perdoar, não sabem amar, são invejosas, egoístas, fracas de mente e espírito, decidi não serei como essas pessoas.

Vi que tem pessoas coitadinhas sofrem uma dor tão intensa, por motivos que são tão bobos, tão sem sentido! Olhei pra mim mesmo, não queria me tornar igual a elas, não queria que as pessoas ficassem com pena de mim, não queria ficar lamuriando a vida toda, enquanto o melhor da vida estava passando pelo janela... Resolvi não serei assim.

Vi que existem pessoas lutadoras, bem sucedidas em seus negócios, carreiras, ricas em dinheiro, mais infelizes. Pra essas pessoas haverá um grande vazio, que sempre estará perseguindo, escravizando seus desejos, seus sonhos, seus sentimentos. Entendi que não era isso que eu que pra mim.

Vi que algumas pessoas, sobrevivem, essas pessoas passam por dificuldades, mais elas não se deixam abater, passam por decepções, mas não ficam amargas, são bem sucedidas, mas não são escravas das suas ambições, às vezes estão tristes, mas elas lutam pra serem felizes. Claro, são "sobreviventes", é isso que eu sou, "sobrevivente", ao entender isso, dei um novo rumo a minha vida, quero mais é ser feliz, não vou mais chorar, não vou mais ficar lamentando, não vou mais ficar ruminando a minha dor, vou ser Feliz!

A partir deste momento abriu-se uma grande porta diante de mim, um leque de oportunidades sem precedentes. Bastou uma única atitude positiva, a de querer ser feliz.

Sei que cada um sabe onde mais dói o seu calo, e quem sou eu pra dizer se minha dor é menor ou maior que a de ninguém, mas, não dá pra sentar a janela e ver a vida passar, não dá pra se esconder no escuro do quarto pra curtir a depressão, isso realmente só nos torna menores, mais tristes, mais magoados, mais amargurados.

Levante a cabeça, se seus planos e sonhos não deram certo. Refaça-os, reformule-os, recicle-os, sobreviva, lute e vença.

Você vai ver que sempre haverá motivo pra sorrir, sempre haverá motivo pra viver.

Deixe o medo do novo, do diferente, da mudança e da incerteza pra trás, corra riscos, salte de "Bang Jumping", (espero que seja assim que se escreve), seja radical, vai pescar, fazer esportes, praticar alguma arte marcial, e se isso não for adrenalina suficiente, vai ler Nelson Rodrigues, Fernando Sabino, Fernando Pessoa, Millor Fernandes, ou se quiser arriscar mais vê se consegue escrever algumas poesias, contos, romances sei lá.

Só não fique trancafiado na sua casa, vendo a vida passar pela janela, sem nada fazer.

A felicidade é conquistada a força, não importa se vai demorar um ano, dez anos, vinte anos, um dia ela baterá a sua porta, e você tem que estar com um sorriso enorme estampado no rosto para recebê-la e convidá-la pra entrar.

Até + amigos recantistas, amo esse espaço, e voces que tem lido e feito seu comentários, achei amigos entre voces, uma pequena semente de felicidade. Bom dia e Sejam Felizes!

Alexandre Gomes
Enviado por Alexandre Gomes em 27/08/2008
Reeditado em 28/08/2008
Código do texto: T1148047
Classificação de conteúdo: seguro