Entre amigas....

Olá cara amiga,

Há tempos que as cumplicidades de nossos olhares não se encontram, há tempos que não tenho a quem confessar minhas pequenas loucuras, sim é esta (maldita) distância que me tira a chance de ter você aqui comigo, minha cara e tão amada amiga.

Espero que esteja mais feliz que da última vez que nos vimos, pois como te disse, os homens, assim como nós, buscam quem ofereça pelo menos alguma alegria na vida, e como não somos capazes de moldar a nosso modo, nem aprisionar os desejos de quem gostamos a nós, o jogo está sempre rodando, e nunca temos nem as mesmas cartas, nem os mesmos adversários....

Acredita que encontrei alguém mais louco que eu? Sim, alguém sem alma (desconfio), de frieza incomparável, creio no fundo de mim, que a pior insanidade é a incapacidade de amar, talvez pelo simples fato da vida ser uma eterna falta de sentido, e de começar a ter cor, sabor e emoção quando há amor, este de todo dia, este de amizade, este de pequenas gentilezas entre almas que não se conhecem, aquele amor bonito dos cavalheiros, aquela delicadeza sincera das mães....

Sabe o que me impressionou um dia destes, foi uma conversa tola que ouvi no ônibus, moças jovens, como nós, falando de grifes, de marcas, dizendo tolices vazias, como se declamassem versos memoráveis, se admirando pela visão superior de conhecedora de seus manipuladores. Senti-me, tenho que admitir, com vergonha de ser do mesmo gênero que tais seres, não me cabe na alma ver em algo que transpira vicio, como toda a expressão do capitalismo, algo de agradável, admirável, ou... suportável, causa-me asco, nojo, sinto até mesmo que o mundo esté demorando dar seu último grito, e expirar, já foi provado ao Criador que o livre arbítrio foi a morte de que dizia a proibição edênica...

Desconfio que eu não seja daqui... Sem piadinhas sobre antenas verdes, estou mesmo me sentindo deslocada demais, desmotivada em vários aspectos, mas acho que ainda vale a pena, há muito o que ser feito, como disse na última carta, há quem anseie por amor, e enquanto bater um coração dentro de mim, quero ser digna de ser chamada: humana; dando a oportunidade, aos meus iguais, de saberem que amor é a única vantagem que temos, se comparado aos anjos....

Despeço-me então, esperando ansiosa sua resposta, crendo que não demorará muito, contanto que a receba, pois com sua vida ocupada, saberei que a demora é mais quanto a seus olhos passarem por estas linhas, que seus dedos dedicarem alguns instantes para a resposta.

Abraços

Luna

T Sophie
Enviado por T Sophie em 27/08/2008
Reeditado em 13/09/2008
Código do texto: T1149123
Classificação de conteúdo: seguro