VAMOS SER FELIZES!

Bom dia amigos recantistas, e todos aqueles que de algum modo tem feito parte desta incrivel familia!

Novamente estou aqui pra escrever sobre ser feliz, não sou um filósofo, mas quero ser feliz e também quero que as outras pessoas sejam felizes, então essa foi a forma que encontrei para contribuir nem que seja um pouquinho!

Pra ser sincero, não posso dizer que estou num momento feliz da minha vida, não quero entrar em detalhes, mas com certeza, sabendo exatamente o que está se passando comigo, ninguém me condenaria se eu jogasse a toalha, tomasse um antidepressivo, um "sossega leão", me trancasse no quarto, e fosse curtir minha tristeza.

Porém, "sou brasileiro, não desisto nunca!" (Rs, rs, rs), estou de pé, de cabeça erguida, tenho olhado para as afrontas da vida e dito: Vocês não vão me derrotar, tenho sido ferido, humilhado, ultrajado, mas estou dando a volta por cima, estou tirando de letra, e aqueles que me querem chorando pelos cantos, ficam com cara de "UÉ!".

Sabe, amigos, chorar a dor que sofremos faz bem, e existe um LIVRO muito especial que contém palavras que dão vida, e nesse LIVRO está escrito que existe tempo pra tudo.

Talvez hoje, esse minuto, esse instante é o tempo de chorar, é o tempo de lamentar, de gritar ao mundo e a todos que estão ao seu redor que você está sofrendo, mas isso é por um momento, e o momento seguinte é o tempo de se levantar, de erguer a cabeça e de ser feliz!

Deixar a tristeza de lado é um exercício que precisamos aprender, como se fosse um treinamento de defesa pessoal, a sua felicidade depende de você entender que o seu caminho é seguir em direção oposta ao sofrimento!

Muitas pessoas não entendem isso, e em vez de fugir da tristeza, da solidão e do sofrimento, fogem dos amigos e das pessoas que querem ajudá-las e que a amam de verdade.

Acredite, nem todos são maus, nem todos querem o seu mal, procure pessoas que sorriem que curtem a natureza, que amam animais, que são felizes por viverem, é entre essas pessoas que você vai encontrar amigos de verdade.

Essas pessoas não são falsas, simplesmente porque são felizes, e essa verdade eu descobri por passar por isso! Pessoas Felizes são amigos verdadeiros, pois eles também querem ver você feliz.

Viva intensamente, se sorrir, sorria com vontade, (é claro com as devidas reservas) mas seja espontâneo, se chorar, eu digo o mesmo, chore tudo que você tem que chorar, mas por um breve momento, depois levante e siga em frente!

Plante sementes de felicidade, mesmo nos momentos amargos da vida, pois são essas sementes que vai garantir que no futuro você terá motivos para sorrir.

Não se deixe abater, a vida tem caminhos tortuosos, como muitas pedras e espinhos, mas olhe ao redor, não focalize apenas no sofrimento, pois você pode perder coisas espetaculares acontecendo bem pertinho.

Não seja egoísta, com certeza alguém sofre mais do que você, basta olhar a sua volta e vai ver, não é só você neste mundo!

Ame a vida e seja Feliz! Curta tudo que há de bom, olhe nos olhos de uma criança brincando (Encontrarás uma felicidade inigualável). Tente imitá-la, quem sabe a inocência dessa criança vai entrar pelos seus porros e tomar seu corpo, fazendo que fique totalmente voltado para o lado bom da vida!

Sorria! Brinque! Converse! Interaja! Comunique-se! Beije! Abrace! Faça o que é bom! Seja puro! Diga às pessoas que você as ama! Ame intensamente! Não tenha medo! Corra riscos!

Tenha certeza de uma coisa: “A segurança do teu quarto escuro te leva a um abismo profundo, que só aumenta a intensidade do sofrimento."

Felicidades amigos. Siga em frente, esse é mais um dia para sermos felizes!

BOM DIA A TODOS!

Alexandre Gomes
Enviado por Alexandre Gomes em 28/08/2008
Reeditado em 28/08/2008
Código do texto: T1149794
Classificação de conteúdo: seguro