APENAS PARA FALAR-TE DE MEU AMOR

Talvez ao receber esta carta você se surpreenda e pense: "O que será que aconteceu para ele me escrever? Será que aconteceu alguma coisa que não quis me contar pessoalmente?". Porém num instante seguinte conclua que talvez não seja nada disso. E então, olhando para esta folha de papel, se põe a imaginar: "Será que hoje é um dia especial? Esqueci? O primeiro beijo, o primeiro olhar talvez? A primeira vez em que fizemos amor?..." E intrigada, uma vez que não consegue se lembrar, imediatamente abre a carta e se põe a lê-la.

É compreensível se pensar assim. Não é que eu estou fazendo mal juízo a seu respeito, meu amor. Afinal vivemos uma época onde os interesses estão acima de qualquer coisa, onde tudo precisa de um motivo para ser. Mas não é este o caso dessa carta, tenha certeza disso!

Estou te escrevendo com a ponta do meu coração transbordante de paixão, com a única finalidade de te lembrar mais uma vez o quanto te amo, o quanto você é especial para mim, o quanto você é importante na minha vida. Só para isso, mais nada.

Acredito que se esperasse uma ocasião especial para dizer-te isso, estas palavras não teriam o mesmo impacto. Afinal o improvável é bem mais impactante que o possível. E certamente esta carta inesperada provocar-te-á mais emoções que se fosse dada por exemplo no dia do seu aniversário ou em qualquer outra data significativa para nós dois. Aliás, qual a graça de te dar uma carta quando provavelmente você está justamente a esperá-la? Não é o objeto que causa prazer, mas o que ele é capaz de provocar em nós. Por isso resolvi fazer-te essa surpresa.

Todavia, não vamos filosofar numa carta de amor. Este seria o pior lugar para isso. Amor e razão simplesmente não combinam. É como água e azeite, entende? Aliás, ama melhor aquele que não pensa no amor, e sim aquele que pensa no ser amado. Por isso o meu amor é como uma criança pequena, onde os instintos ainda não foram domesticados. E só de pensar em você que meu corpo todo treme, vibra feito as cordas de um instrumento musical com o deslizar suave dos dedos do artista. Pois saiba que os teus beijos e tuas carícias são os dedos do artista. E se a música é capaz de penetrar inclusive na alma daquela que a executa, a tua imagem também é capaz de causar o mesmo efeito. Basta eu pensar em você para que uma onda de sensações invada-me os recôncavos mais obscuros do meu ser. Tudo em mim flui em direção a você feito as águas de um rio em direção ao mar. Ah, meu amor! Te amar é um dizer sim à vida, a tudo que de mais humano há em todos nós: a felicidade. Pois a felicidade é o que todos nós aspiramos ao longo da vida. E aquele que ama, que se entrega ao amor, por mais que a vida lhe seja cruel, é um homem feliz. Então saiba que sou este homem.

Não vou me prolongar mais, e, embora o amor seja sinônimo de exagero, não é o tamanho da carta que demonstra o tamanho do amor, mas sim as palavras nela contida. E as minhas palavras, as vezes um tanto misteriosas, querem apenas dizer-lhe que a vida sem você não só perderia todo o significado como também seria o mais pesado dos fardos, o qual eu não teria forças para suportar.

Por isso, meu amor, dizer-te que te amo significa tão pouco perto do que realmente sinto por você. Então, tome minhas palavras como uma centelha daquilo que é o meu amor por você. E não tente medi-lo através delas, pois certamente estaria a quilômetros de distância.

E é com estas palavras que me despeço de você:

TE AMO!