Queixando-se ao bispo

Às vezes algumas conversas rendem, quando isso acontece vale a pena publicar, espero que gostem:

Comentário sobre o texto: Queixando-se ao bispo, de Anselmo Cordeiro.

====================================================

Anselmo

Concordo com suas palavras meu bom amigo, a religião em si é o meio de controle, dogmatismo e fanatismo das massas, nada mais. Aquilo que Platão idealizou foi de fato realizado.

Mas bem sabemos que mesmo sendo dogmática, baseada em crenças absurdas, e que já matou milhares, apenas por poder ou discordância de pensamentos, a religião em si é um mal necessário.

Pois, sem ela provavelmente viveríamos em um caos, afinal o homem humilde não possui o intelecto privilegiado, ou simplesmente não busca o pensar, assim não se questiona as cerca de tudo que se passa com ele e para com os seus, precisa ser controlado, tendo assim parâmetros sobre o que é certo ou errado.

Com base em sua ignorância a cerca das leis Universais, criam-se assim: os dogmas, os extremos burros em essência, a intolerância é a fé cega, que tanto mal já fizeram a humanidade ao longo de nossa história.

Infelizmente a sociedade atual não quer mais pensar, quer apenas coisas prontas, modelos, programas, etc. Como se ao pensar estivéssemos assim fazendo mal a nos mesmos com tal atitude.

Enfim amigo, felizes daqueles que fazem mais do que pentear cabelos ousam pensar.

Abraços fraternos

====================================================

Grato pela atenção concedida ao texto, Santos.

No que toca à necessária existência da Religião, você está coberto de razão, mas sempre acho que a entidade reguladora dessa relação com o Divino pode (mais deve do que pode) ser mais coerente com o que prega. Sob esse aspecto, rigorosamente todas as denominações tidas por cristãs falham grotescamente, a começar pela pompa e pela acumulação de bens materiais, que nada têm a ver com os ensinamentos de Cristo.

Grande abraço.

AC

dos Santos
Enviado por dos Santos em 06/09/2008
Reeditado em 06/09/2008
Código do texto: T1164840
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.