Carta para meus filhos..

Carta para meus filhos...

Ah!... Como falar de vocês é bom, como ver cada um crescer e descobrindo o mundo é mágico.

Lembro-me de quando nasceram eu era um jovem com tanto a aprender. Segurando com cuidado e muito amor, ouvi o choro mais doce, fruto do meu amor.

Aquele cheirinho suave de pele branquinha era um sonho que a muito eu tinha. Parecia estar brincando com boneca, pois não acreditava naquilo que eu via.

Se sentir pai era coisa diferente, pois o medo dominava em ver aquele bebê na minha frente, ser pai era uma nova etapa de minha vida que não se aprende na escola, mas sim no dia-a-dia.

Lembro-me dos primeiros passinhos, cada passo dado era visto com muito carinho, com um enfeite, arranjo ou um laçinho parecia um anjo que me trazia muito carinho.

Com o tempo começou a andar e descobrir coisas, a felicidade muito existia em ver aqueles passos e o quanto crescia.

Quando começou a resmungar algumas palavras muito tentava ensinar a dizer Papai, como um sonho num belo dia falou e muito me emocionou.

Aquela palavra eu nunca esqueci, pois ouso até hoje e quero pelo resto de minha vida ouvir.

Com o passar dos anos deixou de ser um bebê e se tornou uma criança, cheia de fé e de muita esperança, vejo em cada gesto em cada descoberta o quanto ensina, pois é nas coisas mais simples que encontra as mais puras verdades e sentimentos quando se é uma criança.

Os anos vão se passando e vocês crescendo e eu ficando mais experiente, hoje não percebo o tempo passar e quando olho se foi mais um ano.

Pois isso é algo que acontece quando se torna um pai, me esqueço de observar o tempo para observar o crescimento de vocês meus filhos, às vezes até erro por esquecer de mim mesmo, mas sou movido por este amor que é maior que minha própria vida.

Sem perceber vejo que já esta no primeiro ano e começo eu a sonhar com seu futuro, talvez um médico, um engenheiro ou quem sabe um empresário, não sei afinal são dois, uma menina e um menino, mas sei que chegarão lá.

E num fechar de olhos te vejo se tornando uma adolescente, linda cheia de encantos, mistérios e descobrindo um mundo totalmente novo, onde começa a conhecer seus medos, seus limites e a fazer de seus sonhos realidade.

Lembrar que hoje não posso te segurar com a palma de minha mão como fiz um dia, é algo que me deixa frustrado porque sei que não é mais uma menina para o mundo, mas para mim continua sendo e sempre será a minha boneca, difícil é você entender, afinal sou pai e sempre serei assim te tratando como minha boneca, querendo proteger e cuidar de você.

Observar-te meu filho correndo de bicicleta pela calçada, ver você sorrido e vindo a mim me dando um abraço é como me ver voltando a tempos mágicos que vivi na infância.

A cada beijo seu, sinto o quanto é maravilhoso ser pai e que tudo que faço valerá o esforço, com seu sorriso me deixa de coração mole onde às vezes acabo esquecendo que sou pai se tornando apenas o amigo e isso me faz sentir o quanto te amo.

Cada um de vocês tem seu jeito especial de ser, com seu carinho, atenção e jeito dar amor, mas cada um tem seu lugar em meu coração, pois amo cada um com a mesma intensidade de amor.

Às vezes sei que sou bravo, mas é apenas pose, tenho que ter postura de pai para educá-los, mostrar o certo e errado, mas adoro mesmo é ser o amigo aquele com quem conversam, pois nestes momentos não me sinto pai apenas um moleque e adoro me sentir assim, sempre digo que o corpo envelhece, mas nunca o espírito.

Sei que não sou um pai perfeito e nunca vou ser, pois ser pai é uma das formas mais lindas da palavra AMOR, e AMOR nada mais é que se dedicar, amar sem limites, aprender um pouco a cada dia, ser pai é uma experiência, uma descoberta nova vivida todo dia.

Ser pai é uma dádiva entre tantas que Deus nos deixou e por esta eu agradeço a ele por ter me mandado dois anjos lindos para simplesmente iluminar minha vida todos os dias.

Aconteça o que for sempre Amarei Vocês por toda minha vida...

Autor: Edson Apolonio