Hoje me lembrei de você...

Hoje, de repente, sem saber por que, você veio ao meu pensamento. Há muito tempo eu não pensava em você assim, do jeito que me lembrei hoje.

Desde aquela vez, aquela vez mágica, em que pássaros cantaram na minha cabeça e fui arrebatada para além das nuvens, então eu não me lembrava mais de você assim, por mais que me esforçasse. Hoje, porém, consegui me lembrar nitidamente do seu rosto após cada beijo, sua expressão de prazer, os olhos fixos, a boca pequena, vermelha e molhada me pedindo para ficar, para não ir embora. E eu, apaixonada, tive que me agarrar na razão, deixar a emoção de lado e dizer que não podia.

Nunca mais seu rosto veio na minha mente como naquele dia, por mais que eu tentasse, jamais consegui me lembrar com tanta nitidez como hoje. Como foi bom! Hoje, depois de tanto tempo, depois de muita água já ter passado sob a ponte, hoje me lembrei como se tivesse sido ontem.

Não sinto mágoa de você, nem paixão, tudo isso já passou. Nem sei o que sinto. Na época pensei que te amava. Mas que amor resiste a tanta insegurança, mentiras, desencontros? Você é inconstante como o vento, olha a vida como se ela fosse um grande parque de diversões e o pior de tudo é que você pode ser cruel, como uma das piores pessoas do mundo e, ao mesmo tempo, ter a singeleza de uma criança.

Já escrevi muitas coisas para você e sobre você e achava, sinceramente, que já bastava, que já tinha passado, que nada mais escreveria sobre você. Mas hoje consegui me lembrar de seu rosto tão perfeitamente como naquele dia, que as emoções brotaram. Não quero que você volte, nem quero ter com você qualquer coisa que inspire sentimentos. Mas quero guardar comigo a lembrança daquele dia, da expressão do seu rosto... É como se fosse um tesouro que, de vez em quando, vou olhar para ser feliz um pouquinho de cada vez. E é uma coisa só minha, uma lembrança que ninguém irá roubar.

Léa Braz
Enviado por Léa Braz em 10/09/2008
Reeditado em 10/09/2008
Código do texto: T1171942
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.