CARTA SUÍCIDA

Salvador, 10/11/1999

Filhos,

Desculpa.
Não posso dizer nada além. A culpa não é de ninguém. É minha somente.
Amo vocês dois eternamente. Filha, diz pra teu irmão que fui ter com as estrelas e acredita,você, que estou nas estrelas. No final do ano, olhem para o céu. Talvez eu não seja a mais brilhante, mas estarei lá.

Filha dá um beijo terno no enteado francês que não cheguei a conhecer, mas que foi meu filho também.
Dá um beijo no outro filho que não tive e guarda a certeza de que, mesmo quando não pude demonstrar, te amei.
Amo você, seu irmão e ELE.
Amo como não poderia. Amo todos vocês. Amo até as neuroses da minha mãe, as alegrias que ela esqueceu; os olhos verdes refeitos do meu pai e os olhos perfeitos e verdes do meu sobrinho.
Não estou indo por falta de amor.
São 3 horas da quarta-feira e estou partindo por amar demais.
E toca “flor de ir embora, flor que se alimenta do que a gente chora...”
Tomei tudo o que tinha direito, mas o fim não chega. Não tenho sequer o meu homem. Estou indo só. Dá um beijo em Dan e outro em Lu. Não precisa dizer nada para Ana.
Desculpa te amadurecer cedo com esta despedida.
Desculpa não poder continuar só.
Dá um beijo nos lindos olhos de sua avó e digita estes últimos capítulos do livro para mim. Não tenho a quem pedir.
Pedi a ELE, que disse não.
E ELE é lindo. Não estou fazendo isso por causa dele. Exime dele todas as culpas que tentarem lhe imputar.
Estou fazendo isso por mim. Por não agüentar mais.
Beijo em Décio. Beijo em quem não dei e até em quem não quis dar.
Acho que não vou conseguir nem me matar. Meu lexotan é de 3 mg. Vou tentar cortar os pulsos.
Não...
Isto tudo não vale a dor nos olhos dos outros, ainda que para mim fosse um alivio imediato.
Queria tocar violão, desenhar. Esqueci. Só sei escrever.
Não posso pedir socorro. O telefone não funciona.
Thata, eu te amo demais. De verdade. Talvez não tenha sabido te dizer isso.
Diz a teu irmão, caso eu morra, que tudo se deu de forma natural. Ele é novo demais para entender. Dorme com ele. Empresta a ele o calor que não pude.
Cresce filha. Cresce e ama.
Aprende a amar, mas não se preocupa demais com a poesia, porque ela enlouquece.
Eu te amo desde o primeiro momento em que te soube dentro de mim. É um amor estranho, mas verdadeiro. E diz para ELE, que ele é o meu único amor. Eterno que seja, mesmo que ELE não queira.

Beijos. Sua mãe.

Iza Calbo
Enviado por Iza Calbo em 13/09/2008
Código do texto: T1176318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.