CHOCOLATRÍA ,O ANDARILHO E A REALIDADE.

*Publicado em setembro de 2008 no recanto e em 2009 na Tribuna, com carinho À TODOS OS COMPANHEIROS CHOCOLATRAS DE PLANTÃO.

É manha de domingo, com um solzinho tímido tentando aos poucos se mostrar alí fora e meu pensamento á essa hora da manhã já é tão persistente que é quase impossível não satisfazer tal desejo...

Tentando mudar de "foco", lentamente(pra não dizer preguiçosamente)caminho descalça até o jardim onde um beija flor vem me visitar todas as manhãs,não o vejo e abro o grande portão que me isola do resto do mundo e pra meu espanto...sentado na minha calçada está um senhor descalço como eu, com vestes de uma côr que eu não consegui identificar, á se deliciar com cada gole do líquido claro e de odor característico contido na garrafa 'meio' camuflada com o que restou de um papel daqueles que se embrulha o pão,simplificando...a velha e boa cachaça mesmo!

Me aproximo dele com cuidado para não assustá-lo, mas ele foi mais rápido e tentou levantar dizendo que já estava indo embora, que só estava descansando um pouco.

Pobre homem! ví a tristeza no seu olhar quando percebeu que uma parte do tal líquido da garrafa havia caído na calçada...

Foi nessa hora que os olhares se encontraram e acho que meu sorriso mostrou á ele o quanto eu o compreendia;

Por impulso levei a mão ao seu ombro e só o que consegui dizer foi um "Tudo bem" quase mudo e outro sorriso, agora vindo dele.

Deixei ele lá tranquilo e voltei para o jardim; Quem disse que o tal pensamento persistente do início foi embora?

Agora sim, depois do "encontro" inesperado da calçada ele se faz mais presente ainda e a súplica do tal DESEJO então, cada vez mais URGENTE!

Em um minuto de lucidez diante de tanta insanidade, me questiono:

- "QUAL A DIFERENÇA ENTRE O ANDARILHO QUE INTERROMPE SUA CAMINHADA PARA SACIAR SEU DESEJO PELO ÁLCOOL(e outros tantos desejos escondidos naquela garrafa embrulhada) E A PESSOA AQUI QUE PASSA DE TRANQUILA Á ATORDOADA QUANDO TENTA EM VÃO NÃO SACIAR SEU DESEJO PELO CHOCOLATE AMARGO(e outros tantos desejos escondidos naquela linda embalagem)?".

Nenhuma diferença.

Vício,Necessidade,Só vontade,Desejo incontrolável,impulso,descontrole?

Já nem me preocupo mais e corro até o lugar mais alto do armário, onde só alcanço com a ajuda de um banquinho.

Volto para o jardim acompanhada e dessa vez o beija flor está lá, como que me esperando e o sol parece que vai perdendo a timidez e se faz presente num calor delicioso para o friozinho de hoje, enquanto eu, embalada pela música "GIZ do LEGIÃO URBANA" me delicio(ah, sim eu tambem mereço!) com uma barra generosa de CHOCOLATE AMARGO.

*Essa é para quem 'padece' do mesmo mal.

Um grande abraço para você que é chocólatra assumido feito eu e que as vezes 'luta' sim e em outras vezes apenas se entrega...sem luta e sem culpa!!

Donna Gê
Enviado por Donna Gê em 14/09/2008
Reeditado em 31/03/2010
Código do texto: T1177318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.