imagem retirada da internet

UMA PROPOSTA AOS RECANTISTAS


Já algum tempo, venho pensando no que eu vou propor agora. 

Sei que não é uma proposta fácil de realizar, mas como acredito sempre que tudo na vida tem 50% de chance de acontecer se tentarmos e se ficarmos parados tem 100% de nada sair do lugar, vou lançar aqui uma semente.

Somos muitos escritores nesse recanto e de todos os lugares. Muitos já profissionais, outros semi-profissionais (eu gostaria de entender o que é ser semi-profissional), outros amadores ou entusiastas como agora vejo definidos. 

Passeamos pelas ruas dos sentimentos de todos que damos conta, porque aqui hoje somos um número enorme de pessoas, quase uma estatística para o IBGE. rsrsrs

Nos escrevemos, nos lemos, trocamos experiências, mandamos recados e já fizemos diversas amizades pelos diversos cantos de nosso país e até fora dele.
E não nos conhecemos, não sabemos o que move cada um estar aqui, e isso seria uma forma e uma oportunidade de aprimorarmos os conhecimentos. 

A minha proposta não é uma proposta imediatista. É algo para pensarmos, para planejarmos  e para ser trabalhada em equipe, com as pessoas que puderem se disponibilizar para isso.

Sei que alguns me apresentarão  uma avalanche de dificuldades, porem eu acredito que ísso possa acontecer, desde que tenhamos ânimo e coragem para realizar. Todas as feiras, hoje, existentes no mundo, nasceram pequenas e foram  ganhando força a medida que foram acontecendo.


Então la vai:

QUE TAL PENSARMOS NUM ENCONTRO NACIONAL DE RECANTISTAS?

Para que esse encontro aconteça é preciso olharmos para ele como um projeto.

É preciso de  equipes dispostas a pensar nisso.

É preciso planejarmos muito bem para que  ele possa  acontecer daqui a um ano ou dois, sei lá. 

É preciso analisarmos as circunstâncias. 

É preciso  que respondamos as questões como qualquer outro projeto: O QUE seria esse encontro. 

É preciso  montarmos uma estratégia no sentido de sabermos para quando, com quem., palestrantes etc

E pensarmos num orçamento. Sem descartar até a possibilidade de montarmos um projeto para leis federais ou mesmo parcerias com as Editoras.

Vamos pensar nisso?????

Eu topo!!!!!!!!!!!!!!!!