Eu quero a felicidade!

Recanto das Letras, 18 de Setembro de 2008.

Olá, queridos companheiros e amigas...

Desde que comecei a escrever essas séries de cartas algumas coisas incríveis tem acontecido, vou começa dizendo, as coisas melhoraram, não muito, mas melhoraram. Sonho com o dia em que estarei cem por cento, mas será realmente que haverá esse dia!

Eu sei o que quero: eu quero a felicidade! E não só a minha...

Acho que cresci em três meses o que não cresci em trinta anos, tudo por causa do sofrimento. A dor nos ensina mais que os livros e a vitória é a prova cabal que realmente aprendemos alguma coisa.

Hoje tenho noção do que é se decepcionar com alguém e também que as pessoas que amamos e que nos ama, nos faz sofrer. Não é por maldade, digamos assim que por certo egoísmo, por uma necessidade individual, mas não por maldade.

Estou cheio das pessoas que vêem maldade em tudo, que pensam que todas as pessoas são oportunistas, são falsas, e interesseiras, não é verdade, existem pessoas que realmente são assim, mais ainda tem muitas pessoas boas neste mundo.

E mesmo essas pessoas boas erram, fazem coisas que pra mim e pra você não parecem justas, mas quem somos nós pra julgar? Estou cansado das pessoas que julgam esta sim é boa este sim é mal, qual o sentido de tudo isto? Quem e melhor que quem? Quem pode apontar o desejo ou o coração de alguém sem ter medo de errar?

O mundo está cheio de pessoas boas demais, e são essas mesmas pessoas que estão acabando com ele. São muito especiais, são muito santas, ao rigor da regra elas são seres perfeitos, luzes brilhantes na escuridão das trevas...

Balela! Chega de utopias! Pessoas que têm em si mesmo um reinado de egoísmo e hipocrisia se acham os maiorais, querem tudo desde mundo e mais o que conseguirem, é essas mesmas pessoas que acabam com o nosso mundo.

Mas então nos concentraremos em quem realmente quer que esse mundo seja melhor, que a vida seja melhor, pessoas que tem dentro de si o desejo de ser feliz, ser realizado, ser verdadeiro.

Porém muitas vezes atingidos por pessoas que fingem algum amor ou respeito por nós, ou às vezes nem fazem questão disso, apenas nos apunhalam pelas costas, com crueldade, sem demonstrar nenhum respeito ou arrependimento, ficamos tão tristes que deixamos de acreditar em toda a humanidade e é ai que aparece a doença universal chamada depressão.

A depressão acaba atingido a gente exatamente porque não acreditamos mais, parece que a nossa incapacidade fica tão latente, que por mais que eu ou você queira, já não dá pra fazer mais nada. O mundo a nossa volta começa a ficar pequeno, nos fechamos dentro de nós mesmos e a tendência é só piorar. Nada mais tem algum sentindo, perdemos o foco, a visão do mundo ao redor vai ficando cada vez mais deturpada a ponto de não podermos mais conviver com a realidade.

Passamos então a viver dias infrutíferos, cada dia vai se tornando um martírio maior e maior, até que em determinado momento não passamos de vultos nessa vida. Assumimos o papel de nada, vestimos a roupa da marginalidade, nos colocamos do lado de fora do mundo, então é o fim, já não a razão pra nada.

A solidão e a tristeza que nos acompanham nesses dias nos fazem esquecer que somos seres humanos, que temos alguma coisa de valor dentro de nós, e que somos especiais para alguém. Saber que as pessoas que nos amam se preocupam com a gente, não é nada, porque o sofrimento que carregamos é aparentemente muito maior que qualquer coisa. Esse é o fundo do posso!

Se você consegue se ver nesse lugar, tenho algo pra te informar: Você não depende das pessoas pra sair de onde você está! Eu estive nesse lugar, mas descobri que esse não era lugar pra mim, nem pra você e nem pra ninguém!

A força que você precisa está em perceber que a vida é como uma grande plantação. Tudo o que você plantar é exatamente o que você vai colher! Então levante a cabeça, sabe aquelas pessoas que você queria ter como amigos, não é que elas não te enxergam, mas você mesmo está fugindo da amizade delas. Existe algo de errado sim, mas não está em você, muito menos nas pessoas, está na sua atitude diante da vida!

Faça suas escolhas, mas escolha coisas que realmente importam, que tragam coisas boas, que tragam motivos bons, pesquise sua vida, veja se não está nada errado, se tem alguma falta, algum erro algo incompleto, se alguma coisa ficou mal resolvida. Caso tenha realmente alguma pendência, o primeiro passo é acertar!

Coisas nos dão margem à depressão: raiva, ódio ou mágoa, se você guarda esses sentimentos, é complicado seguir em frente, quer um conselho? Se liberte disso tudo! Não vai mudar a sua vida você manter ou não esses sentimentos, então bola pra frente. Acostume com essa idéia, as mágoas têm que se passageiras, vem e vão do mesmo jeito.

Cultive novas amizades, mas tente achar pessoas que gostem de viver, que gostem de ter contato com a natureza, com animais, que amem a vida! Pratique esportes, de preferência para os radicais! Seja livre! Deixe os preconceitos trancafiados num baú a sete chaves.

De um bom dia pra vida, toda a manhã, ao levantar. Aspire o ar da manhã, sinta a brisa fria tocar seu rosto, ame a vida!

O amor deve está te esperando em algum lugar! Só que você só encontrará ele se correr o risco de sair da sua casa! De tentar respirar novos ares, de conhecer e viver experiências novas!

Então o que está esperando! Seja feliz, nem que seja na pancada! Levante a cabeça, sonhe com uma vida melhor! Tudo vai ser bem diferente!

E lembre-se: sempre haverá um amanhecer, por mais longa que seja a noite!

Felicidades!

Do amigo:

Alexandre Gomes
Enviado por Alexandre Gomes em 18/09/2008
Código do texto: T1183974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.