Desejo-te...

Tudo o que eu desejo é que você viva intensamente, ame, chore, se arrependa, enfim, viva, tão somente.

Que tenha filhos, netos, noras, genros, que mostre-lhes a mesma calma e doçura no olhar que um dia eu contemplei.

Que você ouça a primeira palavra de seu primogênito, veja o primeiro passo da sua princesinha, acompanhe o amolecer dos dentes que primeiro caírem de ambos.

Que você passeie de mãos dadas pelo campo com sua esposa, que beije-a com a mesma paixão que um dia marcou os meus lábios, que a acaricie com o mesmo carinho que um dia afagou os meus cabelos.

Que você conte muitas histórias de finais felizes a seus netos, que sorria muito com eles, mostrando esse sorriso verdadeiro de quem sabe dar valor à felicidade.

Que você jamais deixe de trabalhar naquilo que gosta e possuir os objetos que ama.

Que você viaje bastante, conheça inúmeros lugares, mas que no fim reconheça que a mais proveitosa viagem é aquela feita para dentro de si mesmo, e que o lugar mais maravilhoso de se morar é no coração de quem se ama.

Que você não abandone o dom de ouvir as pessoas e de abraçá-las como um dia abraçou a mim: envolvendo o corpo e a alma.

Que você se mude para longe, bem longe, para que a lembrança possa colorir ainda mais com a distância os nossos sonhos de ontem, os nossos sorrisos largos da adolescência, os nossos olhos brilhantes da juventude.

É, desejo que você vá para bem longe, mas que retorne um dia, nostálgico, saudosista, a percorrer as ruas desta pequena cidadezinha bem devagar, e que em cada ponto importante pare um pouquinho, abra a janela e apontando diga a seus filhos e netinhos:

- Foi ali que vivi os melhores anos de minha vida. Ali aprendi o que é o amor. Ali beijei minha primeira namorada. Ali nos descobrimos, ali nos amamos com doçura e inocência... Nesta outra pracinha passeei com ela de mãos dadas, ali sentados ouvi de sua boca lindas e profundas declarações de amor.

Vejam, é como se eu ouvisse ainda o seu sorriso, sentisse o seu perfume, é meus filhos, ali eu fui feliz, e sabia...

E se acaso um deles se arriscar a perguntar o porquê do fim, diga-lhes somente que amar a filhos ou a mulheres é diferente, e que já no ontem você sabia o quanto àqueles netos e filhos amaria, e que sem saber, entre eles ou eu você os escolheu.

Que eu possa, enfim, ser uma doce lembrança do teu ontem, já que me negas a ser teu amanhã...

Te desejo, para terminar, que você possa ser amado e amar tão profunda e verdadeiramente como um dia eu amei a ti.

**Amigos, este texto é antigo.. um dos primeiros que postei aqui no recanto, mas minha alma viu de novo a necessidade de dizer tais palavras...**

Deise Caroline Nunes
Enviado por Deise Caroline Nunes em 01/10/2008
Código do texto: T1205909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.