Uma carta de amor.
De: Tania Mara Benaion de C. Motta
 
Hoje, resolvi abrir o meu coração e dizer simplesmente o que sinto.  
                  Vivi toda a minha vida, imcumbida de ser alguém que outro alguém gostaria que eu fosse, agir da maneira que alguém gostaria que eu agisse. Agora então, acordei para a minha vida e percebi que ja vivi metade dela e não vivi. Sempre estive a procura da minha felicidade, como se fosse fácil e como se tivessemos um mapa que nos ensinassem a encontrá-la, que pena... Mas, também sempre estive errada, ao imaginar que minha felicidade só seria encontrada se eu tivesse você comigo, como se toda a minha vida dependesse de ter você a meu lado, mentira... Compreendi tarde demais. E pago por esse engano, por mais essa ilusão.
Muitas vezes senti minha vida se esvaindo e fiquei parada, reflexiva e inerte diante do que me fazia mal e entristecia. E assim fui vivendo e construindo o meu destino, deixando que os sentimentos me dominassem e, que na maioria das vezes me fizessem sofrer. Inventei paixões, me apaixonei de verdade, imaganei amores, e amei de verdade, criei saudade, e senti saudades de alguém de verdade. Fiz tantas coisa erradas na minha vida e, acertei tantas outras vezes também.
Sempre pensei ser feita de sentimentos que me faziam sobreviver num mundo, onde os sentimentos não eram valorizados, mas descobri que outras pessoas também possuem sentimentos nobres, mas que é difícil expressá-los, pois cada um de nós está vivendo para dentro de si mesmo, nos tornamos seres egoístas e com medo de amar. E esse egoísmo acaba por ferir a todos, a nós mesmos e aos outros.
 Escolhi caminhos que nem sempre me orgulharam, mas também nunca deixei de trilhar por estradas que me levavam a felicidade e ao prazer de viver. Mas mesmo assim, ainda sofri decepções, que me deixaram marcas e cicatrizes profundas. Mas nunca deixei de amar por medo de sofrer ou chorar. Amei sempre, até as últimas consequências, aliás sou mesmo muito passional e, quando estou apaixonada sou intensa, verdadeira e sonhadora. Muitas vezes tirei meus pés do chão, por estar apaixonada, mas não devia ter sido assim, não deu e não dá certo. É bom apaixonar-se, mas é muito bom manter a realidade, para que os sonhos não te levem longe demais.
                   Acertei algumas vezes e, mesmo quando errei não desisiti de continuar amando e continuar a minha procura pelo amor da minha vida. E, nesse vai e vem, nesse caminho de procura, de erros e de acertos, fui amadurecendo e percebendo que não preciso de alguém para ser feliz, não que eu me baste, mas é preciso que eu saiba me amar muito, antes de me deixar levar pelo amor de outra pessoa. E esse aprendizado custa caro. Aprendi tanto com minha vida e, isso não me fez parar de cometer erros, infelizmente.
                   Não sou perfeita, e as vezes teimo em conseguir o que não está ao meu alcance, e isso passa de simples determinação, de obstinação, para tornar-se obsessão... Obsessão por uma amor que a muito já se perdeu, mas que aqinda insisto em procurar e ter de volta. Preciso aprender viver sem você, mas ao mesmo tempo, não posso viver distante de você. Me ensina a te esquecer, me ensina a tirar você do meu coração e da minha vida para sempre, se isto te faz feliz. 
                  Essa tua duplicidade de caráter, de demonstrar sentimentos opostos quando estamos juntos, me confunde e me dá esperanças. Ao mesmo tempo que você quer me ouvir, também me quer calada, sem investir no teu amor... E isso me confunde, e acabo por misturar emoções e sentimentos que não mais existem mas que eu ainda acredito. Por que acariciar o meu rosto, por que me beijar, por que dizer que vai cuidar sempre de mim? Por que? Sem resposta... 
                  Essa ambiguidade machuca ainda mais o meu coração. Você me diz que eu tenho o dom de te seduzir... E, no entanto, que me enfeitiça é você.
                   Tenho lembranças boas e ruins de tudo que já vivi. E, você é uma dessas lembranças... Doce lembrança de um primeiro amor que marcou minha vida para sempre, que me ensinou os sabores da paixão e me fez provar os dissabores também. Vivi momentos de intensa paixão, descobertas de uma menina que estava se transformando em mulher, através das mãos de um homem por quem eu estava e, sempre estive, completamente apaixonada. Inimaginável, incompreensível, inexplicável e apaixonadamente romântico. Amei cada instante vivido com você e por você. Agradeço todos os momentos de loucuras por amor e mesmo os momentos de sofrimentos pelo mesmo amor, porque foi assim que conheci as armadilhas do amor e as inquietudes da paixão. Foi através das suas mãos que fui encaminhada a estrada das insanidades do nosso amor, que me fizeram imensamente feliz. Te amei, te amo e te amarei sempre. Mesmo que já não estejamos trilhando o mesmo caminho, mesmo que já não faça parte da sua vida e mesmo que você me negue o seu amor.
 
08/10/2008
Tania Benaion
Enviado por Tania Benaion em 08/10/2008
Reeditado em 04/01/2012
Código do texto: T1217518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.