Cartinha para uma doce avó

Querida nona Ulli!

Vovó Ulli, quer brincar comigo?

Eu sei que tenho alguns brinquedinhos guardados, mamãe comprou, eu vi, mas nada se compara com o seu barcão. Quando vi aquele barco, fui logo imaginando, ele vai voar. Eu falei imaginando, mas na realidade é um sonho. Aqui no meu bercinho, cobertinho de azul, enroladinho nessa manta, com cheirinho de amor, eu sonho com você nona querida, e foi aí que tive a idéia de voar até Brasília. Mamãe nem desconfia, mas já estou com o pé na estrada, digo no leme.

Eu quero ser igualzinho o Peter Pan, mamãe contou-me sobre a terra do nunca, e do barco voador, ah! fiquei fascinado. E agora tenho meu barco para voar, voar, voar.

Meu barquinho equipei com uma turbina poderosa, ele voa muito rápido, mas fiquei arrependido, com muita velocidade não posso apreciar a beleza da natureza.

Colhi uma estrelinha muito especial, ela disse-me que conhece você vovó. Contou-me que nasceu em Paris, e foi uma linda boneca. Já morou na sua casa, e adorava sentar-se ao seu lado, lhe fazer companhia, disse que foi muito feliz. Hoje ela vive no céu, e não queria acreditar que eu era seu netinho, deu um trabalhão para convencê-la. Não conte nada a ela, mas achei-a um tantinho teimosa, deve ser coisa de boneca.

Ela viaja comigo, disse que vai brilhar no seu coração, quer voltar a ser feliz pertinho da senhora.

No caminho encontrei um macaquinho diferente, ele tem os olhos grandes, é esperto e muito ligeiro, impossível pegá-lo. Parecia tão fofinho e desprotegido. Mas fiquei assustado com os pulos que ele dava, pulava com facilidade de uma árvore para outra. Tão pequeno, era ele, 10 cm, caberia na minha mãozinha, mas o danado fugiu.

No Japão ele é conhecido como Macaco dos olhos grandes.

Minha mãe contou-me sobre a linha do Horizonte, e por lá precisei passar, fiquei assistindo um lindo por-de-sol, era lilás, as cores da poesia. Aproveitei e pedi ao Sr. Horizonte um pedacinho dele, bem pequeno para levar de presente para a senhora. Ele muito generoso, colocou numa caixinha, acho que é encantada, e disse-me que tudo que a senhora desejar e sonhar acontece. Eu fiquei tão contente, pois achei o presente perfeito, combina com seu jeito lindo de ser.

Mas antes vou passar nessa tal terra do nunca, quero encontrar o Peter, a Sininho e as criancas, só estou preocupado se ele não me deixar ir embora, eu sou apenas um bebezinho, tenho mãe, não quero ficar sem ela. Posso levar todo mundo para sua casa, posso?

Vou levar algumas frutas, chocolates, pirulitos, mas antes vou correr atrás da Cuca, acho ela engraçada, gordinha como é, pego logo a danadinha, que assusta criancinhas só para se divertir. Vou cantar no ouvido dela: Cuidado com o Pedro, que o Pedro te pega, cuidado com o Pedro.

Não se preocupe se eu me atrasar, nesse céu azulzinho fico sempre divagando, navegando por galáxias e sonhando um pouco mais. Sabe como são os meninos... têm muitas coisas para ver, cheirar, espiar e tocar.

Eu só quero seu colinho, para no sonho embarcar

Nona Ulli, eu te amo

Me espere na rua dos sonhos, é lá que vou pousar.

Prepare sua mala, comigo vai viajar, vamos voar juntos,

por todos os lugares que seu coracão desejar.

Vou levá-la para o Japão, mamãe que muito lhe beijar.

Beijos meladinhos

Do seu netinho

Pedrinho