Cartas a uma amiga

O dia aqui hoje tá lindo! Sol de verão, calorzão de manhã cedo, passarinhos a mil cantos, flores em verdadeiros encantos, e eu aqui no meu recanto... Viu? Assim, da vida, do encantamento e do encanto, surge poesia.

Queria estar bem pertinho de você pra te mandar flores hoje. Hoje tá um lindo dia pra presentear com flores, heim? É primavera! é mesmo: é primavera!

Vou já, já ali no quintal pegar uns verdes pra encher a casa de vida e energia das plantas. Eu e Arthur comemos amora no pé, hoje cedinho, que tal? Pequenos prazeres, grandes emoções. Com um simples propósito: CARPE DIEM! Sim, aproveite o dia! Aproveite o momento, aproveite o "presente" da vida!

Um passeio bom e barato pra quem mora em cidade grande é feira. Adoro feira! Sinto no ar a energia boa dos legumes, verduras, flores, plantas. Era um dos meus locais favoritos de compras quando morava no Rio. (Sentia um “quê” de interior que me transportava e me fazia mais feliz, mais real, mais próxima de gente como a gente.) Experimentava frutas de todas as barracas, conversava com os vendedores, era amiga até de alguns. Tinha um, o Miguel, que anos mais tarde encontrei em outro lugar, na Cobal do Humaitá, e eu comprava fruta do conde sempre com ele. Aqui na minha terra, chamamos pinha. Descobrimos que fazíamos aniversário no mesmo dia; então tínhamos afinidades, batíamos papo, ele perguntava das coisas da roça, tornou-se amigo de toda semana. Há alguns anos atrás, cerca de 10 anos depois de eu voltar pra roça, estava no Humaitá e fui à Cobal comprar umas frutinhas pra casa da amiga onde eu tava. De repente, eu escuto uma voz familiar: "Dona Rose! Hoje tem a sua fruta preferida, e é de presente pra senhora porque tá perto do seu aniversário!" Era ele, o Miguel, com uma fruta de conde pra mim e um abraço carinhoso. E ainda me apresentou a atemóia (a prima rica da pinha) e me presenteou com a nova fruta. Isso, simplicidade e verdade, é especial pra mim. Pessoas simples, que gostam de mim, que se lembram de mim, e me querem bem, mesmo sem termos contato direto, sem promessas, sem mais nem menos. E assim, vamos construindo nosso dia, nossa caminhada, e fazendo nossa história nesse mundão de meu Deus.

Fica com Deus, amiga! Beijos, flores, perfume de amora, e canto de pássaros pra embelezar seu dia. Porque Deus está nas coisas mais simples e mais próximas de nós. Basta que queiramos encontrá-lo.

Rose

Rosimere Ferreira
Enviado por Rosimere Ferreira em 14/10/2008
Código do texto: T1228087