CARTA A UMA AMIGA - NOITE DE LUA CHEIA

Amiga,

lembrei tanto de você ontem...

Sim... ontem, 14 de outubro, a lua cheia despontou magnífica detrás da montanha. Mal tinha acabado de escurecer, e ela já dava sinais de sua presença, com o brilho forte anunciando sua chegada. Como estava de folga ontem à noite, fiquei na tocaia, de prontidão, esperando a lua surgir. E ela chegou tão imponente e deslumbrantemente soberba, iluminando a noite, que me deu vontade de encontrar amigos ao luar, contar histórias leves, rir, jogar conversa fora, ouvir boa música, comer qualquer coisa... mas o que eu mais queria era estar com amigos para contemplar, namorar a lua, o luar, a noite.

Sem ligar pra ninguém, saí pelas ruas pra ver se achava alguém pra dividir comigo aquele momento. Sinto dizer que minhas amigas estavam frente a uma novela, e não demonstraram o menor interesse em sair dos seus sofás pra admirar a lua pela noite afora. Parti para Tombos, cidade mineira vizinha à minha, onde tenho muitos amigos. Sem avisar, fui chegando às casas. Bem recebida, abraços e afetos... Mas ninguém disposto a sair pela noite sem rumo, sentar no chão e jogar conversa fora.

A vida fica muito séria depois de certa idade. (Ou seria chata?) Uns cuidavam da casa, enquanto a TV ligada continuava falando sozinha; outros queriam bater papo dentro de casa, e não era esse o meu propósito. Lembrei-me que hoje era dia do mestre, e fui à casa de uma amiga professora e disse que tinha um presente pra ela, que era pra me acompanhar até o presente. Sentamos então ao luar, em uma estrada de chão, em Minas, perto de uma cachoeira e a magia se fez presente no silêncio e na imensidão da beleza da noite. Sem palavras, com sorriso nos lábios, curtimos o presente da vida ali, em noite de lua cheia.

Não demoramos. Ficamos o tempo suficiente para encher nossa alma do brilho da lua, do som das águas nas pedras, da certeza de amigos queridos.

Pena que você tá tão longe pra desfrutar de momentos assim comigo. Como você é companheirona, tenho certeza que largaria qualquer coisa pra ir comigo curtir a lua e uns momentos de beleza e poesia.

Beijos, saudades.

Rosimere Ferreira
Enviado por Rosimere Ferreira em 15/10/2008
Código do texto: T1230052