... seja forte!

Jesus tomou partido dos fracos e os convidou a serem fortes com Ele.

MT 11:29 e 30 - "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve".

Jesus sempre surpreendia as pessoas com seus ensinos, pois dizia de coisas que não estavam acostumados a ouvir. Palavras de esperança e de alento aos mais necessitados não eram comuns. Ficavam restritas aos poderosos e religiosos da época.

Quando encontrou pela frente as multidões carentes e oprimidas pelo sistema da época, com muitas imposições de leis que só beneficiavam seus formuladores e inquisidores, Jesus logo tomou partido desses e se colocou de seu lado para ser seu ombro amigo, seu grande amigo de verdade!

O vinde a mim significava estar à disposição de todos, desde o mais simples até ao mais importante, se quisessem vir até ele. Nessa ótica todos eram iguais. Seu convite significou muito àquela gente de seu tempo e do nosso tempo ainda. Ele ofereceu seu pescoço para ser cangado conosco, como se canga uma parelha de bois, para carregar conosco os nossos fardos. Dessa forma não sofreríamos tanto mais, pois ele estaria aliviando conosco os nossos pesos, e nos guiando e ensinando a ser mansos, obedientes e desta forma, menos cansados e oprimidos.

Mesmo parecendo que ele estava nos convidando a carregar o jugo d'Ele, na verdade esse jugo representa seu oferecimento por nós. Unia-se a nós para o que desse e viesse, sem nos deixar desamparados nunca mais.

Sei que nesse momento muitos podem estar desesperançados e desamparados, mas Jesus está aí do seu lado dizendo: pendura em meu pescoço, que eu te ajudo a andar e a carregar seu fardo. Confia em mim, deixa que eu te ajude!

Deus te abençoe sempre, meu querido irmão, seja de que religião for!

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 20/10/2008
Reeditado em 01/06/2009
Código do texto: T1238948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.