CARTA A UMA AMIGA - DOMINGO

Hoje é domingo, dia de preguiça, de poder ficar na cama até mais tarde. Mas tem dias que isto é impossível pra quem mora em meio aos bichos.

De manhã, depois que a galinha colocou mais um ovo e acordou a casa toda com seu cocorococó, fomos pegar jabuticada no pé e me empanturrei! Os pés estão pretinhos, desde o chão até as grimpas, com aquele fruto doce agarrado ao caule. Uma maravilha da natureza!

Subi no pé, fiquei toda imunda de cisco. O cabelo ficou uma beleza! E ainda descobri um carrapatinho em lugar impróprio na hora do banho... faz parte!

Imagina que as galinhas acabaram com um canteiro lindo de flores no quintal! Elas adoram ficar ciscando justamente o canteiro mais bonito, que agora, aliás, já era! Mas, tudo bem... é a lei da natureza. E eu me recuso a prender as galinhas. Adoro a algazarra delas e a presença leve delas ali na cozinha, enquanto estou preparando guloseimas. Vão em busca de um restinho de arroz ou outra coisa que cai em volta do fogão.

Anteontem cortei aquele cacho de banana nanica (que por aí chamam banana d’água) do pé da porta da cozinha, e elas estão começando a madurar. Dá pra fazer bolo, mandar pros irmãos, dar pros jabutis (temos dois: a Julieta e o John) e pros passarinhos comerem (eles adoram!). A casa é a festa da bicharada. É gostoso!

Tô sem empregada. A minha de 12 anos de casa, amores, brigas, desavenças, beijos, abraços e emburramentos disse estar cansada e resolveu abandonar o barco ontem. Amanhã tenho que me virar em mil pra dar conta de tudo: casa, almoço, camisa e terno do marido pra passar, uniformes escolares, dever de casa das crianças, trabalho e faculdade lá em Itaperuna, enfrentando uma van que não é das mais confortáveis! Mas isso ainda é amanhã. Deixemos o amanhã para amanhã, ora bolas!

É isso, amiga. Viver a vida como a vida é. E ouvir Rehab da Amy Winehouse, que eu adoro, e coloquei no meu celular pra ouvir enquanto tomo banho. Tirar carrapato dançando... assim fecho a tarde de domingo.

Até mais! Beijo! Carpe Diem!

Rosimere Ferreira
Enviado por Rosimere Ferreira em 21/10/2008
Código do texto: T1240489