CARTA AO JORNALISTA CESAR SANTOS

PUBLICADA SEXTA-FEIRA DIA 24/A0/2008 NO JORNAL DE FATO NA COLUNA DE CESAR SANTOS

Petista decepcionado

O comentário de ontem, nesse canto de página, sobre a “cara e careta do PT e do rosadismo”, mereceu atenção do professor-leitor William Pereira, um petista de origem e consciente com o seu passado limpo. Ele escreveu para a coluna. Leia:

“Caro jornalista César Santos, sou leitor assíduo da sua coluna como também de Crispiniano Neto (maior advogado defensor do PT e de LULA). Nunca fui muito de concordar com suas opiniões, embora respeito e saiba da sua experiência jornalística e política, mas desta vez acertou em cheio quando criticou a posição petista nesta última eleição. Sugeri votos para Gilberto Diogénes (PT) e em reuniões sempre me posicionei contra essa aliança com os Rosados. Lutei em 1992 como candidato a vereador para ajudar o partido, cuja tema era relacionado a LIBERDADE, LIBERDADE ABRE AS ASAS SOBRE NÓS, o nosso discurso era voltado contra ‘os Rosados’ no poder em Mossoró há tanto tempo. Com as intrigas internas, as várias tendências e outros problemas resolvi me afastar do partido embora fiquei sendo seu simpatizante trabalhando nos bastidores em todas as eleições petista. Sofro na pele no setor educacional o mal que causam alguns Rosados na educação pública estadual, as escolas são utilizadas como currais eleitorais e quando não somos do lado deles nenhum projeto nosso deixam funcionar, nosso saber e idéias são jogadas no lixo, inclusive a governadora contribuiu para esse caos quando deixou alguns políticos indicarem diretores incompetentes, muitos ladrões, digo e provo, a educação passou por um caos, com a gestão democrática melhorou um pouquinho, mas todos ainda estão lá, sejam Sandristas ou de outros "istas". O deputado Fernando Mineiro também acertou em cheio quando fala que os petistas geralmente agem de forma arcaica e retrógrada como esse sindicalismo ultrapassado, agem também como se fossem todos funcionários públicos. Faço parte da diretoria do Sinte e estou decepcionado como tratam a questão sindical, parecem que estão dirigindo uma escola atuando como se estivessem dentro da delas. Proponho mudanças tanto no PT como dentro dos sindicatos, quais não sei, precisaria haver muitas reuniões, debates, fóruns, congressos, seminários, mas tem de haver mudanças tem, a coisa é séria, estamos desacretidados. Na convenção lá na AABB quando cheguei me deparei justamente com aquelas pessoas que sempre utilizaram a educação como meio de favorecimento politico e pessoal, todos juntos ao lado daqueles petistas que sempre defendi, fiquei realmente decepcionado e resolvi não votar na majoritária e trabalhar para Gilberto no anonimato sem ir a carreatas, passeatas e tudo mais. Aqui em casa todos eram petistas nesta eleição dividimos nossos votos: um para Jório da minha filha mais nova que é casada com um sobrinho dele, três para Gilberto e um para Genivan Vale, da parte de meus pais dois para Cláudia Regina e um para Niná. “Se o PT não é fiel ao seu eleitor ele não será fiel ao seu partido”. Desta vez você acertou em cheio, parabéns! Atenciosamante professor William Pereira da Silva.”

PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA
Enviado por PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA em 30/10/2008
Código do texto: T1255986