CARTA AOS PROFESSORES

Mossoró, janeiro 2005.

William Pereira da Silva

Senhores professores, têm hora na vida que temos de parar e rever nossa maneira de pensar e agir. Os últimos acontecimentos ocorridos em nossa escola e publicados no jornal de fato, mostram que estamos deixando os fatos acontecerem sem ao menos tomar conhecimento ou interferir no funcionamento da nossa escola. A diretora age como fossemos simplesmente idiotas, otários, pessoas sem caráter, sem vergonha, sem pudor e sem consciência critica Gente somos pessoas formadas com cursos universitários, muitos com 10, 20 ou 30 anos de experiência no magistério, muitos com especialização. Precisamos de mais respeito, mais considerações. Pense, reflita, analise, use sua consciência humana, seu sentimento cristão, eleve seu espírito moralista, sua ética. Gente, somos fazedores de idéias, de conhecimentos, somos educadores. Como vamos ser respeitados se deixamos ser dirigidos por uma pessoa mentirosa, caloteira e incompetente? Como vamos ter moral para nós mesmo, para o nossos filhos, para os aluno se não denunciamos e obedecemos a uma pessoa que utiliza os recursos públicos em beneficio próprio, uma pessoa que passa cheque sem fundo de um caixa escolar e deixa o nome da escola ir parar num cartório de protestos, compra pneus para o carro de seu filho e na maior cara de pau pede perdão e fica na maior naturalidade diante dos funcionários da escola, agindo como se nada tivesse acontecido. Não foi somente um cheque sem fundo, foram vários cheques, informação dada pelo rapaz que entrega as intimações do cartório. O dono da loja Pneus Holanda, por telefone informou que somente na sua loja foram dois cheques sem fundos. O caixa escolar foi parar no CCF (cadastro de cheques sem fundos) do Banco do Brasil. Há coisas podres acontecendo nos bastidores de nossa escola. Um grupo de pessoas que entre ano e sai ano vivem a roubar nossa escola, pessoas sem caráter, sem pudor. A merenda escolar sabe-se que é roubada com a conivência dos diretores, objetos constantemente são roubados e não é feito o BO (Boletim de ocorrência na policia). A escola é utilizada por empresas privadas e por debaixo do pano pagam benefícios para os diretores. Nada é prestado conta na escola, a diretora utiliza os recursos a seu bel prazer. Não tem licitação, não tem nota fiscal, não tem tesoureiro, não tem nada, só ela fazendo o que quer, fazendo todo mundo de trouxa e fazendo-se de vitima, de piedosa, de sofrida, enganando a todos. São muitos os desmandos dentro da nossa escola.

Não sabemos no código civil as leis que ela esta infringindo, mas sabemos que ela está infringindo está e é muito grave o crime que ela esta cometendo, isto dá até cadeia, é muito grave. Precisamos denunciar e pedir o seu afastamento da direção da nossa escola. Precisamos apelar para o Ministério Público. Precisamos no retorno das aulas solicitar uma reunião de urgência com todos os funcionários e professores da escola e colocar os fatos às claras com a participação de todos, colocar tudo a limpo e pedir providências urgente.

Ao invés dela ficar acuada diante dos fatos, nós é que estamos sendo acuados, oprimidos, como fossemos nós os culpados pelos desmandos que acontecem no Jerônimo Rosado. Professor nem funcionário têm culpa de porra nenhuma. Somente esses diretores sem competência, sem capacidade para administrar nada, indicado por politiqueiros de primeira linha, destroem o que nós temos de bom dentro da gente, nosso saber, nossa dignidade. Não respeitam a intelectualidade, a cultura, o saber, a experiência, a escola serve apenas de cabide de emprego e os alunos e professores que se danem, que se fodam!! Não há um mínimo de respeito pela honradez, pela ética, pela disciplina. Tudo vira um caos, nosso ambiente de trabalho torna-se um inferno fazendo de nós inimigos, enquanto eles beneficiam-se com falcatruas. Somente quem pode barrar isso somos nós professores juntos, unidos, conscientes do nosso papel. No inicio do ano letivo de 2005 vamos comentar todos os acontecimentos, não vamos deixar cair no esquecimento, vamos incitar nosso alunado contra esta gestão, vamos mostrar a verdade doa a quem doer, precisamos erguer nossa escola, nossa moral, nossa auto-estima. Os burros e otários são eles que pensam que podem enganar toda uma escola. Vamos nos revoltar, agir, gritar, denunciar, lutar, incitar, renovar, Vamos expulsar com repudio, com nojo todos que se colocam contra uma boa ordem, uma boa educação, contra o Jerônimo Rosado. A ESCOLA É NOSSA.

Vamos atuar como um movimento de renovação da Escola Estadual Jerônimo Rosado.

QUEM SOU EU??

SOU UM PROFESSOR INDIGNADO, INCONFORMADO, REVOLTADO.

POR NÃO DIZER MEU NOME NÃO SOU NENHUM COVARDE

SO NÃO QUERO MEU NOME NO ALARME

PARA OS VERDADEIROS COVARDES NÃO ENTREGAR

QUEM QUER DIGNIDADE PARA NOSSA ESCOLA.

COVERDE É QUEM SABE DAS COISAS E FICA CALADO.

PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA
Enviado por PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA em 01/11/2008
Código do texto: T1259703