CARTA AO SINTE

William Pereira da Silva

Sr Coordenador do SINTE.

Um dos motivos que nos levaram a procurar o SINTE foi justamente para manter nosso nome em sigilo e proteger-nos dos possíveis ataques que sofreríamos da diretora e seus familiares. Receamos uma reação violenta da parte de seus familiares. A diretora tem esposo, filhos e filhas, é cunhada de Paulo Linhares e vocês sabem que é muito arriscado para todos nós ficarmos na escola recebendo ameaças, perseguições, exposto a qualquer violência física e moral, e caso sejamos removidos poderemos perder regência e fundef o que abalaria nosso orçamento familiar. É muito importante manter nosso nome em sigilo até conseguirmos que a promotoria faça uma audiência pública com todos os funcionários, professores, SINTE, Diretora, DIRED e realizar uma investigação imparcial e séria. Se pudéssemos aparecer e enfrenta-la abertamente, para que serviria o SINTE? O sindicato pode atuar junto a promotoria sem sofrer perseguições e nada vai alterar na instituição. Vocês têm assessoria jurídica, tem muitos membros, é uma instituição forte, não haverá ameaças nem perseguições a vocês. Provas concretas já existem como a confissão da diretora diante de mais de 50 pessoas, o depoimento de alguns funcionários sobre ela não ter prestado conta de nada. Vocês viram e ouviram que tudo que tem na carta denuncia é verdade. Utilizem a carta denuncia e basta somente um ofício pedindo a promotoria para investigar os desmandos da diretora, é só isso, UM OFICIO SOLICITANDO A PRESENÇA DA PROMOTORIA NA ESCOLA PARA INVESTIGAR OS DESMANDO DA DIREÇÃO. Provas existem no sétimo cartório, na loja onde ela comprou, no banco do Brasil, o próprio depoimento da diretora e mais; ESTAREMOS ENVIANDO A CÓPIA ORIGINAL DA INTIMAÇÃO DO SÉTIMO CARTÓRIO, A CORRESPONDÊNCIA DO BANCO DO BRASIL, TODAS AS REPORTAGENS DO JORNAL DE FATO(Onde mostra as contradições da diretora mentindo dizendo que não comprou na loja, dizendo que comprou com seu dinheiro...), UMA OUTRA CARTA DANDO RAZÕES DE NOSSO ANONIMATO E A CARTA DENUNCIA PARA A PROMOTORIA DE JUSTIÇA E DE DEFESA DA EDUCACÃO EM MOSSORÓ.

O SINTE juntamente com a promotoria tem forças suficientes para lutar contra toda essa estrutura de corrupção que se instalou dentro da educação, seria idiotice nosso aparecer agora, somente vamos aparecer quando o SINTE E A PROMOTORIA estiverem atuando com investigações e pressionando a diretora enfraquecendo suas forças. Fizemos nossa parte investigativa e de denúncia, demos tudo que é preciso para vocês saber. FICAMOS DESCONFIADOS POR QUE É TÃO IMPORTANTE NOSSO NOME? POR QUE É PRECISO CONHECER OS DENUNCIANTES?. O QUE VALE MAIS: A DENUNCIA MOSTRANDO A VERDADE DOS FATOS OU OS DENUNCIANTES? CREIO QUE DARIA MAIS FORÇA AOS ACUSADOS SABENDO QUE SÃO OS ACUSADORES PROCURANDO COIBIR, CORROMPER, ALICIAR, AMENDRONTAR, COAGIR E LANÇAR CONTRA-PROVAS FALSAS TORNANDO OS ACUSADORES EM ACUSADOS.( É o que ela está tentando fazer).

A policia e várias outras entidades mantêm telefones abertos para denuncias anônimas de toda natureza onde a identidade dos denunciantes é mantido e o sucesso tem sido grande. É hora do SINTE e a PROMOTORIA abrir esse espaço e incentivar as denuncias anônimas dos desmandos dentro das escolas. Há muito tempo as escolas públicas são roubadas, assaltadas e todo tipo de falcatruas existem dentro delas. O SINTE SABE, A PROMOTORIA TAMBÉM SABE, é hora de todos agirem com determinação para proteger o patrimônio público. Muitos não denunciam pela opressão dos poderes constituídos, onde sabemos que quem manda é o apadrinhamento político, a politicagem sebosa, ainda temos coronelismo dentro da educação. É também como estivéssemos dentro de uma favela, impera a lei do silêncio. TODOS SABEM DOS ROUBOS DAS DIRETORAS E FUNCIONÁRIOS NA ESCOLA, MAS TODOS TÊM MÊDO DE DENUNCIAR E FICAR PRESO DO LUGAR DOS LADRÕES.

Somos quatro professores que sabemos o que acontece dentro da escola, quando houver uma audiência pública estaremos todos presentes munidos de argumentos, evidências e provas de tudo o que acontece na nossa escola. Não nos revelamos na reunião realizada pelo SINTE, alguns estavam presentes e foram embora, por que queríamos uma reunião com funcionários e professores, onde teríamos a chance de arrancar confissões de vários funcionários que sabem das falcatruas da diretora, mas com a presença da diretora e Célida Linhares, todos mundo ficou com medo de falar e as instigações que tínhamos planejado foi por- água- abaixo. A reunião era para ser somente com professores e funcionários e não dando chance de defesa a diretora que leu a carta em tom de ameaça, defendendo-se, era para outra pessoa ter lido a carta em tom de acusação .Célida serviu de fator inibição e de defesa para Maria José. Foi quase uma palhaçada. Se não fosse a interferência de alguns professores ela teria sido aplaudida. Foi um erro grande a forma como a reunião foi conduzida, favoreceu somente a acusada.

ESPERAMOS DO SINTE COMPREENSÃO, COERÊNCIA E DECISÃO FIRME PARA ATUAR JUNTO A PROMOTORIA ENTREGANDO UM OFICIO SOLICITANDO A PRESENÇA DO MINISTÉRIO PUBLICA NA ESCOLA. DENUNCIAR NA SECRETARIA DE EDUCACAO SOLICITANDO UM PROCESSO ADMINISTRATIVO. É SÓ O SINTE QUERER.

“Se Estiverem com medo, levante as calças e desocupem a moita”.

PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA
Enviado por PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA em 04/11/2008
Código do texto: T1265254