Mãe

Criaram um 2º domingo de maio para ser o seu dia. Imagina! Para nós filhos nem precisava este dia específico. Mãe é todo dia, toda hora, todo segundo. E você é uma verdadeira mãe que sempre se preocupou com a prole. Foi pai e mãe ao mesmo tempo. Sabemos do seu esforço enorme para encaminhar cada um de nós ao mundo letrado, ao mundo do bom caminhar. Conseguiu. Morando onde morava, impossível para todos esta façanha, onde o essencial era a vida doméstica ao pé do fogão, do cabo da enxada, da coivara. Quando deu aquele grito “Vamos embora buscar o futuro”, acharam que havia ficado louca. Claro. Perderiam uma excelente mão de obra no campo, aliás, muitas mãos. Hoje mãe, viver no campo é até um lazer, tudo moderno, tecnologia presente, mas naquela época... Dureza pura! Sabe disso...

Você mãe, buscou o melhor para os filhos e, apesar dos pesares, encontrou. Muita dificuldade enfrentou pelo caminho. Quem não as enfrenta? Quase todos só que você não desanimou e as venceu.

Somos gratos a você mulher de fibra por nos ensinar novas formas de viver, de trabalhar e partilhar com os outros tudo que partilhou conosco. Somos o que somos, porque partiram de você os primeiros passos.

Por tudo isso nós lhe agradecemos de coração. Saiba que sempre, em nossas orações, rogamos a Deus para que a tenhamos conosco por muito tempo ainda.

Receba neste dia o nosso beijo e nosso eterno carinho.

Seus filhos

Por Juraci

www.jurainverso.kit.net

Juraci Oliveira
Enviado por Juraci Oliveira em 24/04/2005
Código do texto: T12765