TRIBUTO À AMIZADE

Faz pouco tempo e eu sequer a conhecia, como você a mim. Como tudo começou? Acredito que eu tenha feito uma visita ao seu portal e, tendo ali encontrado músicas de excelente bom gosto, além de uma arquitetura muito bem feita, mandei-lhe e-mail manifestando-lhe a minha satisfação.

Não tenho mais esse e-mail. Talvez nele eu tenha dito alguma coisa a respeito dos textos que costumo escrever no RECANTO DAS LETRAS. Você me respondeu, amavelmente, e me solicitou permissão para criar, no NOSSO SITE, uma página com os meus escritos.

Seu pedido deixou-me lisonjeado e acedi a ele com muita alegria. Foi uma honra, pois imagino que você tenha lido alguns dos textos, que, presumo, foram do seu agrado.

Poucos dias se passaram e você me comunica que o trabalho estava pronto. Fui conferir e fiquei maravilhado. Jamais poderia pensar que os meus versos, minhas crônicas e meus contos pudessem receber de alguém um tratamento tão carinhoso, com tanta arte, com tamanha riqueza de detalhes do mais refinado bom gosto. É como se um pintor anônimo tivesse as suas telas expostas ao lado de trabalhos de artistas de renome, tendo suas telas sido emolduradas com bordados filetados a ouro.

Assim começou uma grande amizade. Freqüentemente nos correspondemos através de e-mails, nada mais do que isso. Mas, por razões que estão além da minha compreensão, nossa amizade se fundamentou em uma base sólida de recíproca confiança, de palavras suaves e delicadas, carinhosas mesmo.

Hoje posso afirmar que tenho em você uma grande amiga. Você é uma pessoa adorável, de enorme talento, de uma dedicação sem par, que me deixa totalmente à vontade para opinar sobre detalhes de configuração da página que tão gentilmente me concedeu.

Sinto-me muito feliz por tê-la como amiga. Sinto também que nossa amizade transcende os limites da Internet. Mais feliz ainda irei estar se essa amizade perdurar por todo o tempo que tivermos. De minha parte, tudo farei nesse sentido. Estou certo que você pensa da mesma forma. Uma amizade assim vale por mil. Por simples palavras não se consegue expressar um sentimento tão prazeroso, gratificante e rico de emoções.

Conquistar uma amizade é mais que receber o melhor presente. Não é algo material, de formato, dimensões e funções visíveis ou previsíveis. É muito além. É alguma coisa que atinge e deixa sua marca gravada de forma perene no nosso sentimento mais profundo. E é desse sentimento que nos valemos para viver, quer nos momentos em que estamos felizes, seja quando só conseguimos ver nuvens cinzentas no horizonte.

Por tudo isso, Sissi, saiba que sou hoje um homem mais feliz por poder considerá-la como uma grande amiga. Nossa amizade é, com certeza, resultante da imensa capacidade da vida, na sua plenitude, em presentear as pessoas de bem. Eu só tenho a agradecer por ter conhecido você.

Que a vida ilumine os seus passos para que você possa continuar a ser a pessoa que é, dando o melhor de si em prol daqueles que mais precisam de solidariedade para minorar os seus infortúnios.

Augusto Canabrava
Enviado por Augusto Canabrava em 14/11/2008
Código do texto: T1283658
Classificação de conteúdo: seguro