Douglas Escreve

Mamãe, escrevo para dizer o quanto me importo com a senhora.Ontem a noite vi outro de seus filhos, eles pulavam e gritavam bastante, desobedeciam tudo o que a senhora ensinou, mas serei sincero, gostaria de ser como eles, dar minha cara a tapa, me parece que da mais atenção aos seus filhos mais desobedientes.Certa noite estava fazendo a barba antes de dormir, sim mamãe, já tenho idade para ter barba, e como ela cresce e incomoda, me cortei tanto na primeira vez que a fiz, mas enfim, pensava enquanto a fazia, ou depois que a fiz, acho que sei porque da atenção a seus filhos desordeiros, tem medo deles, sempre foram contra o poder que deus lhe deu.

Bem, mamãe, há dois dias eu terminei com minha primeira namorada, desculpe dizer isso sabendo que nem lhe havia contado que estava namorando.Não é sempre que me ouve, quer dizer, nunca me ouve.Contei uma vez a Fabiane(Fabiane é minha ex, mamãe)quando a senhora corria comigo no colo aos meus três anos achando que estivesse morto, corria porque queria trocar meu macacão que parecia estar sujo, queria que eu ficasse bonitinho no meu pequeno caixão, mas graças ao senhor Deus a senhora só estava bêbada e logo melhorou.Embora ainda me visse morto e de roupas sujas.

Ah mamãe, como gostaria de estar no seu colo, ter suas mãos em meus cabelos...Sei que é muito difícil para a senhora, mas gostaria de pedir algo através desta carta.Ouvi dizer que alguns homens estão interessados em ti, cuidado com eles, não querem o que pensa que querem.Defenda todo feijão que plantamos nos algodões, defenda também os algodões e as seringüeiras.Ha muito lixo na porta da cozinha, tanto que os bichinhos dourados de cara preta se foram, eu ainda acredito que estejam escondidos em algum lugar, mas não em baixo da cama, lá estão suas tralhas e culturas.E por mais que insistam, não venda a língua que nos ensinou, não é para aprenderem que a querem, ela vale ouro, só é preciso limpa-la para que volte a brilhar.

Eu te amo mamãe, saiba disso, eu te amo.Ficarei aqui por toda minha vida, e mesmo que atravesse os mares para visitar outras mãe, voltarei para cá, pois aqui nasci e quero te proteger, porque esse é meu dever como seu filho.

Ramones (Silvio Romão)
Enviado por Ramones (Silvio Romão) em 16/11/2008
Reeditado em 16/11/2008
Código do texto: T1285890