PARA VOCE LER E REFLETIR

Hoje senti vontade de escrever esta carta, não sei a quem, mas, senti e por isso a estou escrevendo.

Esta carta tem por finalidade dizer tudo que estou sentindo neste momento. Uma tristeza muito grande invadiu a minha alma, por me sentir traída por quem eu tanto gostei, este alguém que um dia se tornou tão importante na minha vida como se fosse um amigo de verdade, amigo a quem eu pudesse confiar todas as minhas ilusões, decepções, angustias, medos e até mesmo os meus sonhos e fantasias.

Mas o destino me pregou uma peça, e me senti tão humilhada e tão desprezada que nem pude conter as lagrimas no momento em que me deparei com tão grande zombaria, foi como se um balde de água fria desabasse sobre os meus ombros num dia de muito frio, pois o meu corpo tremeu de raiva e tristeza.

E até o presente momento não consigo atinar com tudo que se passou, não entendendo os motivos que levou este alguém a fazer este procedimento, pois se éramos amigos porque não ser verdadeiro comigo, porque não dizer sempre a verdade se a minha amizade não mais o interessava porque não me disse logo eu teria partido sem magoas embora triste, mas sem ter nenhuma magoa como a que estou sentindo neste momento, sei que se tivéssemos oportunidade de conversar iria me dizer que não era isso que queria dizer, que eu interpretei mal a brincadeira, que levei muito a sério uma coisa que não passou pela cabeça que iria acontecer, mas sabe, quando se tem carinho por alguém é necessário ter-se muito cuidado para não magoar, principalmente uma mulher que é sempre muito sensível, pois é, mas o que está feito está feito e não tem como apagar, embora nenhuma desculpa foi endereçada a mim, esse alguém se fechou num casulo como se nada aconteceu, e assim me fez crer que não querias mesmo mais continuar com a minha amizade, que eu estava sendo um empecilho em sua vida e longe de mim querer ser uma mala sem alça na vida de quem quer que seja só gostaria que fosse de outra maneira, acho até que ficaria mais decente e limpo se a coisa fosse de um modo mais educado, assim como escrevi uma poesia O AMIGO E A EDUCAÇÃO, pois acho que a educação faz parte da vida de cada um de nós, sei que não leras esta carta, mas mesmo assim gostaria que você soubesse que nunca esperei isso de você, foi uma surpresa e tanto viu, você sabe como magoar uma pessoa, meus parabéns.

Desejo que sua vida seja sempre repleta de bons amigos e que você saiba daqui pra frente conservá-los, pois ninguém e tão alto suficiente que possa viver sem um amigo.

Desejo também que de mim não fique nenhuma lembrança para que você não tenha o trabalho de se sentir obrigado a me esquecer.

Teria muito mais coisas a dizer, mas não quero me humilhar mais, portanto fica aqui a minha declaração de que sempre fui leal e sincera com você e nunca agiria da forma que você agiu, bom cada um tem um modo de ver as coisas e as interpretá-las.

Eu perdi você também perdeu, mas acho que quem mais perdeu foi você, pois eu continuo tendo vários amigos que me querem bem e eu os adoro, procurando sempre compreender respeitar e amar, porque isso sim é que se chama amizade.

ANGELICA ARANTES
Enviado por ANGELICA ARANTES em 17/11/2008
Reeditado em 17/11/2008
Código do texto: T1287424
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.