48 .

TELMA & GLÁUCIA

Telma era uma advogada muito bem - sucedida . Formou - se , tirou a carteirinha da OAB , montou um escritório e convidou Gláucia , jurista mais novinha , para ajudar nas inúmeras tarefas . Processos , audiências , honorários , as duas não se desgrudavam , nunca . Isso até chegar um cliente " lindo " , charmoso , pintoso , garboso , talvez um misto de Philip Roth com Jude Law ( terrível , mas a mulherada deve achar o máximo ) , e as amicíssimas começaram a se jogar para ele . Ora , era só mais um cliente . Telma , que pensava ser dona de tudo nesse mundo e achava que mandava em quem quisesse , ficou furiosa quando viu o bofe dando um whisky caríssimo para a Gláucia , menina lindinha e tragicômica . O coração daquele homem esquisitão batia mais forte por Telma , mas tinha uma ternura inexplicável por Gláucia .

Que historinha maluca é essa ? O assunto aqui é profissional , mas Telma e Gláucia rosnavam agressivas uma para a outra . Ia entrar um dinheirinho para a empresa delas , ia aliviar as dívidas , só que um amálgama de amor e ciúme instaurou - se ali . A dúvida só crescia : era um mero cliente apenas ? Por que ele resolveu fechar negócio com a Gláucia , provocando assim a ira de Telma ? E Telma , gostou mesmo dele ? Algo deve ter acontecido para deixá - la tão braba , creda !!! Ah , claro : o gostosão ( sei ... ) jogou um beijão pra Gláucia , mas Telma não percebeu que aquilo foi em retribuição a um gesto carinhoso de Gláucia para com ele . Ô desconfiança boba .

Ficou aquele climão chato entre as duas , até que Gláucia , mais esperta , convenceu Telma , a mais passional , que o cliente seria perfeito para as duas , porque , afinal de contas , ele estava contratando os serviços do escritório delas ; logo , todas sairiam ganhando , como não ?

Assim foi concretizado um acordo bilateral ( pessoa física e pessoa jurídica / pessoa jurídica e pessoa física ) , numa relação moderna de ganha - ganha , enquanto o sentimento de amor dilacerado estava num esquemão mais para perde - perde . Contratos , burocracias , convenções , Código Civil , Código Penal . Há fortíssimas suspeitas de que uma delas se apaixonou completamente por ele , enquanto que a outra virou amiga íntima - do mesmo cara , só recordando .

Well ... enquanto a causa trabalhista corre na Justiça e todos aguardam julgamento em última instância , o cara relaxa e Telma e Gláucia tentam , enfim , fazer as pazes .

Rodrigo Germano
Enviado por Rodrigo Germano em 17/11/2008
Código do texto: T1288187