Melancolia

Carta recebida por José Floriano da Costa - Ano: 1963

Meu estimado colega 2-7-63

José Floriano

Saudações

Peço a Deus saúde e felicidades para você e toda sua família, porque o quero bem e o estimo muito.

Recebi sua carta e agradeço sua atenção para comigo e todo o bem que fazes a mim.

Foi muito gentil mandando-me a letra que eu pedi, Pena da Saudade, muito bonita, e também estou contente por você se lembrar de mim com outra, esta Laço de Amor. Não encontro palavras para te agradecer, peço desculpa a minha falta de senso.

Agradeço também as palavras bonitas que você escreveu e enfim toa a sua bondade, embora somos amigos só de longe, eu ainda sou feliz por merecer sua amizade mesmo de longe.

Desculpe também minha imprudência se demorei para escrever e ainda o faço em folhas de caderno.

Sempre sonho com você e com aquele tempo bom quando vinha em Ouro Fino. Você os violeiros Sereno Serenato. Mais o que é bom dura pouco. Se eu ouvir outra vez aquela voz, quero morrer.

Pode rir de mim, mas é verdade, foi-se os bons tempos e com ele a felicidade.

No mais termino esta com muitas saudades e desejo de todo o coração e minha alma, que você seja feliz.

Sua namorada manda lembranças e retribui-lhe o abraço.

Aceite também lembranças e votos de felicidades de sua amiga Sissi.

Desculpe alguma coisa. Vai para você um soneto de minha autoria, Melancolia.

MELANCOLIA

Ó luz! Ó alma na amplidão suspensa!

Ó astros puros, ó luar, ó sol!

E, em noites tristes de tristeza imensa.

Ó luz feita harmonia, ó rouxinol!

Como eu vos quero ainda! E como é triste

Sentir a vossa doce claridade,

Este bater de onda da saudade

Sobre a imagem d'um bem que não_

existe!

Lá vem a lua, pálida desmaiada,

Pela amplidão da abóbada azulada

A grinalda das estrelas desfolhando...

Sonambula de amor, com mãos piedosas

Entorna as longas taxas luminosas

Por sobre o coração que está chorando.

Ao José Floriano da Costa uma recordação minha, da amiga autora Sissi.

Capelinha, 2-7-63.

Léo Guimarães
Enviado por Léo Guimarães em 18/11/2008
Código do texto: T1290305
Classificação de conteúdo: seguro