Carta para uma Pessoa Especial

Essa carta é dedicada a você, a quem considero uma pessoa muito especial.

É bem verdade que uma mulher como você - bonita, atraente e simpática - não passa despercebida por ninguém, mesmo estando em meio a uma grande multidão. Mas, ainda assim, quero lhe dizer antecipadamente que não foram somente essas significativas qualidades que me despertaram para lhe escrever essa Carta.

Não tenho dúvidas que muitos já lhe disseram que você é uma pessoa exemplar, da qual todos a sua volta se orgulham e querem bem. Entretanto, espero que você saiba também que eu sou mais um dentre aqueles que consideram você uma pessoa maravilhosa.

Verdadeiramente, penso que você é uma pessoa do tipo que todos desejam cruzar pelo caminho. Uma mulher cheia de qualidades, que transborda uma paixão enorme pela vida. Sinto que você é daquelas pessoas que nos faz ter motivos para vivermos de bom humor, andando sempre de cabeça erguida, seguindo em frente com muita dignidade, determinação e ousadia.

É certo que desde o primeiro instante em que vi você fui atraído pela sua beleza e por algumas dessas suas características latentes, mas, ademais, tenho percebido muito mais do que isso em você. Não sei explicar bem o que aconteceu, pois eu fui atraído por “alguma coisa” bem além do que a maioria das pessoas vê em você. Isso pode parecer estranho, mas há “algo” em você que mexe comigo de um jeito que poucas vezes senti em toda minha vida.

Toda vez que chego perto de você ou quando conversamos por telefone e pelo msn sinto um rebuliço enorme na minha mente e no meu corpo. É como se um furacão interno surgisse de uma hora para outra, mudando tudo em mim, fazendo meu coração disparar tão intensamente que às vezes chego a pensar que ele vai sair pela minha boca.

Quando estou distante de você, sinto sua falta e não consigo pensar em outra coisa. Não consigo me concentrar em mais nada. Assim, passo horas lembrando as coisas que conversamos e aquilo que fazemos juntos. Nessas horas o apetite vai embora e, junto com ele, o sono também. Já passei várias noites em claro, usando a minha imaginação, pensando em maneiras diferentes de como posso me aproximar de você. Fico dias bolando idéias para chegar até você, para estar ao seu lado, ao menos por alguns instantes diários, pois dessa maneira sei que posso partilhar a sua companhia e alimentar a minha alma.

Penso até mesmo em largar tudo à minha volta só para estar contigo, para sempre. Sonho todos os dias em poder beijar os seus lábios, sentir o seu cheiro e afagar os seus cabelos negros e sedosos. Quero tanto poder abraçá-la fortemente contra o peito e sussurrar ao seu ouvido juras de amor. Fico imaginando como seria dormir junto de ti, tocando sua pele e acariciando seu lindo rosto.

Essas divagações e desejos têm ocorrido tão rotineiramente, desde o momento em que a conheci, mas ainda assim sei que não tenho forças e coragem suficientes para demonstrar pessoalmente através de palavras os sentimentos que tenho por você. Dessa maneira, optei por apresentá-los assim, escrevendo essa Carta, que resume em poucas linhas tudo o que sinto por você.

Sei que isso pode parecer estranho, mas como nunca percebi nenhum indício da reciprocidade do meu amor por você. E, hoje, sabendo que a distância nos separa, resolvi fazer essa declaração por escrito, através dessa Carta, desejando profundamente que ao lê-la você tenha todos os seus sonhos realizados.

Desejo que você seja muito feliz, para sempre !!!

Palmas – TO, 18 de novembro de 2008.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Publicado no Jornal Mesa de Bar News, edição n. 288, p. 02, de 28/11/2008. Gurupi – Estado do Tocantins.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 19/11/2008
Reeditado em 20/03/2009
Código do texto: T1291825