PERCEBENDO

Eu pensei que construiria grandes casas e moraria nelas. Construí apenas castelos de ilusões.

Eu imaginei que resolveria um pouco dos problemas da humanidade, me enganei: criei outro problema.

Eu pensei que a sociologia me ajudaria a entender o homem, mais uma vez me equivoquei.

Eu sonhei que cristão era diferente, no mínimo foi o que eu pensei, lamento dizer me enganei.

Eu passei tempos tentando descobrir verdades que nunca existiram desvendar mistérios que não podiam ser revelados, perdi tempo tentando encontrar virtudes em quem não tinha e amor em quem não sabia amar a si próprio quanto mais ao seu próximo.

Eu precisei quebrar-me ao meio, me reconstruir mais de uma vez para perceber que a mudança não dependia de mim; que não era a flor que era feia ou bela, também não era o sol o culpado pela falta de chuva, e que não era eu a causa de tudo que acontecia.

Demorou, mais entendo agora.

Martiniana Gomes Ferreira 20-11-2008 21-05

Martiniana Gomes Silva Ferreira
Enviado por Martiniana Gomes Silva Ferreira em 20/11/2008
Código do texto: T1294804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.