Casar pra que?

Hoje parei e pensei sobre a jurisdição do relacionamento.

Casamento, então é puro processo.

Deve ser porque estou comemorando mais um aninho de pura liberdade.

No escopo da lei, casamento é um contrato de compromisso, ato formal, indelegavel e personalissimo.

Mas as vezes há "ilegitimidade de partes", a famosa "dor de corno", bom, mas isso é outra historia.

Hoje com essa modernice de "ficar" pra que casar?

A doutrina juridica prevê "medidas cautelares" e "tutela antecipada" pois, aquilo que se conseguiria somente com o relacionamento principal, ja se torna conhecido antecipadamente o que so se saberia no futuro.

Isso quando ha "carencia no pedido" então não ha quem aguente a "falta de interesse".

E na hora da sentença: "Vos declaro marido e mulher ate que a morte os separe". Isso me soa prisão perpetua e com garantias de varias testemunhas pra te acusar no futuro "te avisei pra não casar".

Bom, o ato se complica quando são colocadas as algemas...

É...agora o processo foi protocolado, reza para que o "impulso oficial" ocorra, se não o processo não "anda".

E as "custas" do processo de falencia é pecuniario e perdas de bens.

Sim, a escolha foi sua...aguente!

LOIRALIZ
Enviado por LOIRALIZ em 24/11/2008
Reeditado em 28/12/2008
Código do texto: T1300034