Querida Nalva

Beijo-te a face com sorrisos,

Sabe, às vezes eu fico sem te olhar, como cresceste! Ainda ontem eras tão menina correndo pelo quintal!

Andavas descalça pelas ruas, desmazelada e feia, inventavas teu próprio mundo de tanta andança e sonho...

Ainda sorris? O teu riso um dia já foi a tua marca, ele vive?

Ainda consegues se alegrar com as cores da plantação? Ainda colhes joaninhas nos milharais desta vida afora? Tu te recordas das missas onde levavas a tua linda mãe?

Hoje completas mais uma de tantas e tantas primaveras...

Gostavas tanto da primavera, querias ser jardineira,não?

Desejavas ser atriz, cantora, doutora, mãe, professorinha...

Falavas com os teus mundos e teus personagens únicos e escrevias uns poeminhas e mensagens, estás lembrada?

Desde pequena tiveste essa coragem de poeta no mundo! Ainda guardas a coragem d'antes? Enfrentas a vida como tantas vezes quando andavas nas chuvas fortes?

Aliás, ainda gostas de andar na chuva e de te encharcar?

Não me digas que não, eu inda hoje acho tudo isso uma delícia!

Ainda me perco ouvindo o barulho d'água no telhado pobre da tua infância e na alegria infantil que isso te causava, ainda ouves?

Ouves o grito forte da tua alma dizendo pra não desistires?

Vejo que querias ser mãe e que isso se realizou profundamente...

E sabes balancear essa dor e essa alegria, como querias?

Sabe, eu teria tantas coisas pra te perguntar e do teu nome já sei...

Sei que não queres ter sobrenome e que esse apelidinho de infância ainda te enche os olhos porque te pareces totalmente com ele,

entendo que jamais desejaras a ausência do colo materno e que sobrevives sem ele, porém sempre lamentando tal despedida...

Sei dos teus erros, dos teus lamentos também sei e hoje indago

Indago porque jamais quis me afastar de ti, eu sou o teu sentimento!

Eu percebo das tuas lágrimas e do que delas retiraste, como sei!

Confortei-te na hora de duras decisões e estou contigo!

Eu sou aquela que sempre pergunta e te equilibra nas tempestades e te empurra pra enfrentar a vida e encarar as horas de escuridão! Eu te amo muito e por isso abomino que fraquejes e te incentivo não desistires ainda que tenhas que te levantar das derrotas! Eu sei que te sentes sempre uma menina que corre descalça nas calçadas pobres da cidade pequena de onde vieste! E quero que busques naquela criança as verdades de que precisas pra resolver as coisas adultas que a vida te impõe! E eu sei que sorris acima de tudo e é aí que te fortaleces!

Na verdade sou apenas a tua pergunta das respostas que nem sei... Estou em ti sempre a lembrar das coisas mais simples pra que delas nunca te afastes, pois nelas estão os meus segredos todos!

Eu sou o que de ti reservas pra pedir um conselho, sou a tua semelhança, eu sou quem fala contigo da tua essência!

Eu sou a balança que pesa e sopesa as tuas atitudes e te ensina a melhorar, ainda que nisso muitas vezes se faça a inglória!

Quem eu sou? Olhe sempre pra mim, eu sou tudo o que tens hoje!

Sou a tua família, os teus filhos, o teu trabalho, os teus amigos, as tuas virtudes...

Sou das tuas quedas a força pra te levantares!

Eu sou tua!

Eu sou a tua vida!

(Pelos meus 41 anos, que implementei hoje!)

Nalva
Enviado por Nalva em 02/12/2008
Reeditado em 08/10/2009
Código do texto: T1315401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.